BACK
Negócios

Como promover a Equidade de Gênero nas Empresas?

Equidade de gêneros? Nos últimos tempos, a luta das mulheres vem ganhando um espaço importante na sociedade. E com isso, discute-se o lugar delas no mercado de trabalho.

Em uma pesquisa divulgada no Portal G1, em 2019, os homens possuíam uma taxa de 73,7% de participação na força de trabalho, enquanto as mulheres obtinham 54,5%.

Assim, podemos observar que ainda há muito para ser conquistado. Inclusive, quando falamos de equidade de gênero nas empresas.

Click to continue reading

Dessa forma, saiba que sua corporação pode realizar determinadas atitudes para promover essa igualdade no mundo corporativo. Certamente, sua empresa sairá na frente de outras com essas realizações.

Então, a seguir, vamos falar sobre o que fazer para a igualdade entre homens e mulheres.

Igualdade no mundo corporativo

Tenho trabalhado com e sobre mulheres, e percebo que as empresas também precisam ter importantes iniciativas.

Desde já, digo que ter essa proatividade é um diferencial corporativo relevante, que vai atrair mais clientes e melhores colaboradoras.

Vejamos o que sua empresa deve fazer:

Tratamento justo entre mulheres e homens no trabalho. Além disso, respeitar os direitos humanos e promover atitudes não-discriminatórias;

Garantia da saúde e bem-estar de todos e todas. Do mesmo modo, a segurança dos que trabalham na empresa é de suma importância;

Promoção de capacitação e educação para mulheres. Nesse sentido, contribui para o desenvolvimento profissional dessas pessoas.

As atitudes não param por aí. Muito mais pode ser feito, para que pessoas do sexo feminino possam ocupar diferentes espaços.

Demais ações para a equidade de gênero

A igualdade no mundo corporativo é algo que precisa ser pautado nos planejamentos empresariais.

Com isso, é de extrema relevância apoiar o empreendedorismo feminino, e ademais, promover políticas de empoderamento para esse público.

Para tanto, o marketing empresarial pode ajudar e muito nessas tarefas.

Outra ideia brilhante é estimular iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social. Dessa maneira, sua empresa mostra que está preocupada em causar impactos positivos na sociedade.

Por fim, é necessário que a corporação divulgue e documente os passos importantes em prol da equidade de gênero.