BACK
Bacalar: descubra as maravilhas dessa jóia azul no México
www.metropoles.com

Bacalar: descubra as maravilhas dessa jóia azul no México

O destino vem sendo opção para turistas que deixaram de ir para Tulum por presença excessiva de algas

Viagem

Já está na hora de começar a escolher o destino das férias de final de ano, e a Coluna decidiu indicar a belíssima Bacalar, a Lagoa das Sete Cores, no estado de Quintana Roo, no México. Este lugar mágico vem conquistando corações e mentes de viajantes em busca de experiências autênticas e natureza deslumbrante, formada por águas cristalinas, ruínas maias e atmosfera tranquila.

Bacalar fica situada no mesmo estado que Tulum, seu vizinho famoso, que vem sofrendo nos últimos anos com a violência e a superpopulação de algas, que ameaça a qualidade das praias. Menos turística que Tulum, a cidade proporciona uma experiência mais autêntica e calma.

Além da lagoa, com suas águas cristalinas que variam entre tons de azul e verde, Bacalar oferece a oportunidade de explorar cenotes e grutas espetaculares, ideais para a prática de mergulho e snorkeling. A atmosfera pacífica e a hospitalidade acolhedora dos locais tornam a estadia em Bacalar ainda mais especial.

Click to continue reading

A cidade de Bacalar também oferece uma variedade de acomodações charmosas e acolhedoras, desde hotéis boutique até chalés à beira da lagoa. Para quem deseja luxo, o hotel Habitas Bacalar oferece uma experiência completa.

https://www.metropoles.com/colunas/claudia-meireles/bacalar-descubra-as-maravilhas-dessa-joia-azul-no-mexico