BACK
Turistas são resgatados de tromba d’água em cachoeira de Minas Gerais | Metrópoles
www.metropoles.com

Turistas são resgatados de tromba d’água em cachoeira de Minas Gerais | Metrópoles

Corpo de Bombeiros usaram um helicóptero para resgatar nove turistas surpreendidos pela mudança repentina no tempo

Viagem

Um grupo de nove turistas, entre eles três crianças, ficaram ilhados em uma cachoeira de Minas Gerais e precisaram ser resgatados nessa segunda-feira (20/2). Os viajantes estavam na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro.

O grupo curtia a atração turística quando acabou surpreendido por uma tromba d’água, comum em cachoeiras quando chove. No sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta de chuvas intensas para Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros Militar do estado usou um helicóptero para resgatar os turistas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após o incidente, a prefeitura decidiu fechar a cachoeira para turistas “até segunda ordem”.

Click to continue reading

“A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que, devido às condições climáticas, houve um incidente na Cachoeira do Tabuleiro, nessa segunda-feira (20/2), envolvendo visitantes do Parque Natural Municipal do Tabuleiro […] durante o incidente, uma equipe com quatro Bombeiros encontrava-se no local junto aos turistas e quando nos foi repassado a situação”, informou.

Segundo a Prefeitura, todos os turistas estão bem e receberam alta. “A operação foi realizada com sucesso, todos os envolvidos resgatados com segurança e encaminhamos à UPA Dr. Juvêncio Guimarães, nos casos de necessidade. A Prefeitura comunica que, para a segurança de todos, o Parque permanecerá fechado até segunda ordem”, finalizou a prefeitura.