BACK
Viagem

Alemanha oferece bolsa de estudo para brasileiros e estudantes podem ganhar até R$ 13 mil

A Fundação Alexander von Humboldt, da Alemanha, está selecionando dez brasileiros para uma bolsa que paga 2.600 euros, o que equivale a cerca de R$ 13.600. Os selecionados precisam desenvolver um projeto que impacte a sociedade alemã.

Os candidatos precisam trabalhar nos segmentos de política, negócios, mídias, administração, sociedade ou cultura; ter experiência de liderança demonstrável; ter não mais que 12 anos de bacharelado; desejar realizar um projeto independente na Alemanha, e ter bons conhecimentos de alemão ou inglês.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro por meio deste link.

Click to continue reading

https://www.humboldt-foundation.de/en/apply/sponsorship-programmes/german-chancellor-fellowship

Além do Brasil, as vagas estão disponíveis para China, Índia, África do Sul e Estados Unidos.

O projeto chamado de “Programa de Bolsas da Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil” já selecionou brasileiros dos mais diversos estados. Entre eles estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Paraná, por exemplo.

Os selecionados são supervisionados por anfitriões na Alemanha que eles próprios selecionam e que têm o nível necessário de experiência para orientar sobre os tópicos escolhidos.

De acordo com a Instituição, seus projetos permitem que os bolsistas avancem em suas carreiras expandindo seus conhecimentos especializados, ganhando nova experiência internacional e fortalecendo sua habilidades interculturais na Alemanha, para se tornarem líderes internacionais de sucesso.

A rede de ex-bolsistas abrange mais de 31 mil pessoas em mais de 140 países, incluindo 57 vencedores do Prêmio Nobel.