BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Brasil passa os EUA em média de completamente vacinados contra a covid

O Brasil registrou uma média de 59,75% da população completamente imunizada contra a covid-19 nesta segunda-feira 15, ultrapassando os EUA. Os Estados Unidos ocupam a 18 posição no ranking do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, com 57,58% da população com as duas doses ou dose única (Johnson & Johnson) da vacina.

A vacina contra a covid está disponível para americanos adultos desde abril de 2021, mas os movimentos antivacina ganharam força. Já os brasileiros, demoraram mais tempo para ter acesso à vacina.

Enquanto os Estados Unidos travavam uma batalha contra o movimento antivacina, o Brasil colhia os frutos da tradição em campanhas de imunização. A Casa Branca tem se esforçado para aumentar esse número com campanhas e medidas para tentar impor a vacinação.

Click to continue reading

Segundo o ranking do site, os Emirados Árabes Unidos lideram o número de vacinados no mundo, com 88.4% da população vacinada. Em seguida está Cuba, que após protestos contra a falta de vacina, já imunizou 75.49% dos moradores da ilha. Outros países com altos índices de imunização são: Portugal, Singapura, Chile, China, Coreia do Sul, Espanha, Uruguai, Canadá, Japão, Itália, Reino Unido e França.

No total, 52.2 milhões de pessoas no mundo receberam ao menos uma dose da vacina contra a covid.

Covid em alta em alguns estados

Na segunda-feira (15), o médico Anthony Fauci fez um alerta sobre o aumento de casos de covid em alguns estados americanos. Em uma semana, foram registrados 82 mil novos casos nos EUA, 11% a mais que na semana anterior.

“As notícias são boas, mas temos que lembrar que mais de 60 milhões de pessoas aptas a tomar a vacina ainda não tomaram. Isso é preocupante em estados com inverno rigoroso”, disse Fauci.

Vinte e quatro estados reportaram alta no número de casos da doença. Entre os estados com maiores altas estão Califórnia, Texas, North Dakota, Minnesota, Alaska, Vermont e Colorado.