BACK
Chile detecta primeiro caso de gripe aviária em humano - ISTOÉ DINHEIRO
www.istoedinheiro.com.br

Chile detecta primeiro caso de gripe aviária em humano - ISTOÉ DINHEIRO

SANTIAGO (Reuters) – O Chile detectou seu primeiro caso de gripe aviária em um ser humano, informou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira. O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentava sintomas graves de gripe, de acordo com comunicado divulgado pelo ministério, mas a condição do paciente era estável. […]

Saúde

SANTIAGO (Reuters) – O Chile detectou seu primeiro caso de gripe aviária em um ser humano, informou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira.

O caso foi detectado em um homem de 53 anos que apresentava sintomas graves de gripe, de acordo com comunicado divulgado pelo ministério, mas a condição do paciente era estável.

O governo também está investigando a fonte de contágio, bem como outras pessoas que estiveram em contato com o paciente.

Click to continue reading

O Chile registrou casos de gripe aviária H5N1 em animais silvestres desde o final do ano passado.

Casos recentes em fazendas industriais levaram o governo a interromper as exportações de aves. Casos industriais também foram detectados na Argentina, mas o Brasil, maior exportador mundial de aves, continua livre do contágio.