BACK
Conheça Victor Wembanyama, o jogador francês de basquete que pode ser o próximo LeBron
esportes.r7.com

Conheça Victor Wembanyama, o jogador francês de basquete que pode ser o próximo LeBron

O atleta, que tem 18 anos e 2,20 m de altura, é cotado para ser a primeira escolha do Draft da NBA em 2023

Esportes

Uma das maiores estrelas de todos os tempos do basquete, LeBron James acredita que possui um sucessor, o francês Victor Wembanyama, de apenas 18 anos. O jovem atleta impressiona por seu talento e por sua altura, que é de 2,20 m. Conheça mais sobre a promessa do basquete

O jogador é o pivô do Boulogne-Levallois Metropolitans 92, equipe que participa da LNB Pro A, a liga de basquete profissional da França. No entanto, seus dias nas quadras francesas têm previsão de terminarem: Wembanyama deve ser a primeira escolha do Draft da próxima temporada e já existe uma disputa de equipes pelo craque.

Antes do início desta temporada da NBA, o jogador participou de dois amistosos nos Estados Unidos. Em um dos jogos, o atleta marcou 37 pontos, sendo duas bolas na marca dos três, além de cinco tocos.

Click to continue reading

Na segunda partida, Wembanyama marcou 36 pontos, 11 rebotes, deu quatro assistências e quatro tocos. Com tanta habilidade, a página oficial da NBA publicou os melhores lances do pivô, que nem atua pela liga.

Até mesmo LeBron James, um dos maiores nomes do esporte, comentou sobre o talento do francês e disse que o jogador possui grandes habilidades técnicas, além da força física — o que recebe o nome de "unicórnio". "Todo mundo tem sido considerado um unicórnio nos últimos anos, mas ele é mais tipo um alienígena. Ninguém nunca viu ninguém tão alto quanto ele jogar de maneira tão fluída e graciosa", disse em entrevista.

O ex-jogador de basquete e comentarista, Jalen Rose, também disse em entrevista que o francês deve ser um dos nomes mais valiosos do basquete nos próximos anos. "Nunca vimos algo assim desde Kareem Abdul-Jabbar. É algo tão grande que, se LeBron James estivesse neste próximo draft, seria a escolha de número 2", contou.

O ingresso de Victor Wembanyama na NBA pode alterar todo o rumo de uma franquia. Especialistas acreditam que a entrada do francês na liga poderia acrescentar cerca de US$ 500 milhões (na atual cotação, cerca de R$ 2,6 bilhões) para a franquia.

Além da liga de basquete estadunidense, Wembanyama deve agregar para a seleção francesa de basquete nos próximos Jogos Olímpicos, em 2024, justamente em Paris. O reforço deve ajudar o time a desafiar os Estados Unidos, grande potência do basquete mundial.