BACK
Esportes

Finais da NBA: Miami Heat ganha vida no quarto quarto para superar Denver Nuggets e empatar série

O Miami Heat venceu o jogo 2 contra o Denver Nuggets após uma virada no quarto quarto.

O Miami Heat empatou as finais da NBA com uma vitória crucial fora de casa contra o Denver Nuggets neste domingo.

Os Nuggets controlaram o confronto durante a maior parte do Jogo 2, mas na reta final o Heat pegou fogo e conseguiu uma vitória impressionante na Ball Arena, em Denver.

Click to continue reading

A equipe de Erik Spoelstra superou os Nuggets por 36 a 25 nos 12 minutos finais para selar a vitória fora de casa e levar a vantagem em casa para Miami.

Antes do Jogo 2, Denver estava 11-0 na pós-temporada, quando liderava por dois dígitos de pontos, e 37-1 nesta temporada, quando ostentava pelo menos uma vantagem de oito pontos entrando no quarto quarto, mas a atitude do Heat nunca disse que eles voltaram ao jogo.

"Durante o quarto quarto, nossos caras adoram competir", disse o técnico Spoelstra. "Eles adoram se expor nesses momentos de verdade."

O treinador do Heat acrescentou que as dificuldades que Miami enfrentou ao longo do ano ajudaram a impulsionar o time a vitórias contundentes, já que se tornou o cabeça de chave número 8 mais bem-sucedido da história da pós-temporada da NBA.

"Queremos poder ter esse privilégio de ter a adversidade e poder superá-la. Você ganha força com isso", acrescentou Spoelstra.

Como tantas vezes tem acontecido durante a pós-temporada, os jogadores de Miami se intensificaram mais uma vez para dar à equipe uma faísca muito necessária.

Gabe Vincent liderou o Heat na pontuação com 23 pontos, indo 4-6 de fora do arco, para continuar sua forma brilhante nos playoffs - pós-jogo Spoelstra chamou o armador de "cara especial".

"Ele é um jogador incrível e vencedor. Este ano, ele tem sido titular para nós. Ele tem sido ótimo. Ele está fora do banco, tem sido ótimo", disse Spoelstra sobre Vincent. "Ele é como muitos dos nossos caras, o espírito competitivo. Você é desafiado como se estivéssemos sendo desafiados nesta série, você espera que traga o melhor de você. E é isso que está fazendo com ele."

Apesar da vitória de virada do Heat no Jogo 2, o astro do Nuggets, Nikola Jokić, entregou mais uma performance vintage – algo que se espera hoje em dia.

O duas vezes MVP caiu 41 pontos e pegou 11 rebotes e continuou uma pós-temporada recorde.

Após o jogo de domingo, Jokić se tornou o primeiro pivô a registrar 500+ pontos e 100+ assistências em uma única pós-temporada, aumentando seu já incrível currículo.

O pivô sérvio anotou apenas quatro assistências no Jogo 2, mas o técnico do Nuggets, Michael Malone, não se incomodou com essa baixa atípica.

"Quer sejam 41 pontos, apenas quatro assistências, ou são 25 pontos e 15 assistências, Nikola, uma coisa que eu confio nele é que ele vai fazer a leitura certa uma e outra vez", explicou Malone.

No entanto, Malone ficou desapontado com o resto dos esforços de sua equipe no confronto das Finais.

"Vamos falar de esforço. Isto é NBA Finals, estamos a falar de esforço; essa é uma grande preocupação minha", disse.

Malone acrescentou: "Tínhamos caras por aí que estavam apenas sentindo pena de si mesmos por não fazerem arremessos ou achando que podem simplesmente ligar ou desligar, esta não é a pré-temporada, esta não é a temporada regular. Esta é a final da NBA. Isso para mim é muito, muito desconcertante, decepcionante."

A série agora segue para Miami para o jogo 3 na quarta-feira com tudo para jogar.