BACK
Curiosidades

Professor é demitido por ensinar sobre cromossomos XX e XY

Um professor entrou com um processo contra uma universidade no Texas, Estados Unidos, após ser demitido por ensinar que o sexo é determinado por cromossomos.

Em janeiro deste ano, a St. Philip’s College, parte do Alamo Colleges District, desligou o professor Johnson Varkey após reclamações de alunos que discordam do fato da biologia determinar o sexo das pessoas.

Varkey está sendo representado pelo escritório First Liberty Institute, que já enviou uma carta de reclamação para a instituição financeira.

Click to continue reading

– O St. Philip’s College demitiu o Dr. Varkey por ensinar biologia humana, exatamente como ele fez em sua carreira anterior de vinte anos como professor. Suas declarações não são apenas apoiadas por sua extensa educação e experiência, mas também refletem suas crenças religiosas sinceras – diz a carta.

O documento ainda solicita a recontratação do professor, pois a demissão não foi por justa causa. A defesa também diz que a decisão da Universidade é ilegal, pois fere a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, além de uma lei estadual.

O professor foi desligado com acusações de “pregação religiosa” e “comentários discriminatórios sobre homossexuais e transgênero”. Os alunos também o acusaram de ter “retórica antiaborto” e fazer “brincadeiras misóginas”.

– É importante para nós defender pessoas de fé como o Dr. Varkey, especialmente quando sofrem discriminação no local de trabalho – disse a advogada Kayla Toney, que está à frente do caso.