BACK
Política

“Maia tem um acordo com a esquerda, de impedir as privatizações”, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, respondeu nesta sexta-feira, 11, críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que a equipe econômica não cumpre suas promessas. Para o ministro, Maia “tem um acordo com a esquerda, de impedir as privatizações”.

“Está me cobrando, disse que vai fazer bolo de aniversário, que tem um ano que eu estou para mandar a PEC federativa. A PEC federativa está há um ano no Congresso. Eu pergunto por que ele não aprovou ainda. O bolo de aniversário tem que ser entregue na casa dele”, disse Guedes.

“Ele tem um acordo com a esquerda, de impedir as privatizações. Só descobri agora, depois de dois anos, depois de perder também meu secretário de Desestatizações. Como é que eu vou privatizar se não entra na pauta?”, questionou o ministro.

Click to continue reading

Guedes disse ainda que quem controla a pauta da Câmara é uma “aliança de centro-esquerda”, embora quem tenha ganhado as eleições de 2018 ser uma “aliança de centro-direita”. Ao seu ver, há uma “disfuncionalidade”.