BACK
Curiosidades

Em ataque raro, homem é morto por urso-negro enquanto tomava café da manhã no Arizona

Um homem de 66 anos foi morto por um urso-negro enquanto tomava café na manhã, em sua propriedade, na sexta-feira (16), em Prescott, no Arizona. O ataque, considerado “extremamente raro”, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Yavapai, aconteceu por volta das 8 am, quando Steven Jackson estava sentado do lado de fora de sua casa em construção.

“Um urso-negro macho atacou Jackson, pegando-o desprevenido, e arrastando-o aproximadamente 23 metros abaixo em um barranco”, contaram as autoridades via comunicado. Vizinhos ouviram Jackson gritando e tentaram ajudar “através de gritos e buzinas”, mas o urso não o soltou até que um vizinho atirou nele com seu rifle, disse o escritório do xerife. “Infelizmente, era tarde demais e Jackson sucumbiu aos ferimentos”, acrescentou a polícia.

“Parece que foi um ataque predatório”, disse John Trierweiler, oficial de informação pública do Arizona Game and Fish Department. “À primeira vista, não vimos nada no local que pudesse provocar o ataque do urso”, analisou. Segundo ele, esse tipo de ataque é “altamente incomum, com apenas um outro ataque fatal conhecido desde meados da década de 1980”, disse o escritório do xerife. Ataques fatais de ursos em geral são extremamente raros, com média de um por ano nos Estados Unidos, de acordo com o North American Bear Center.

Click to continue reading

Os ursos negros são os únicos ursos encontrados no Arizona, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA, que diz que eles geralmente evitam as pessoas. “Não tivemos outros relatórios que indicassem que o público está em perigo. Por favor, não atire em nenhum urso, a menos que haja uma ameaça imediata. É contra a lei atirar em qualquer urso, a menos que haja uma ameaça à sua segurança ou à segurança de outras pessoas”, alertou o escritório do xerife.

*com informações da CNN