BACK
Rapaz de 18 anos aceita desafio de amigos, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas
noticias.r7.com

Rapaz de 18 anos aceita desafio de amigos, pula de navio no mar com tubarões e some nas Bahamas

Cameron Robbins desapareceu após mergulhar, por volta de 21h40, nas águas do arquipélago infestadas pelos predadores

Curiosidades

Um jovem de 18 anos, que participava de uma excursão em um navio de cruzeiro para comemorar a conclusão do ensino médio, desapareceu no mar de Nassau, nas Bahamas, na última quarta-feira (24). As águas do paraíso caribenho são infestadas de tubarões, que aproveitam a temperatura amena para se reproduzir.

Por volta de 21h40, quando a embarcação navegava pelas águas calmas do arquipélago, o americano Cameron Robbins aceitou o desafio de alguns amigos que também estavam a bordo e saltou no mar. Testemunhas disseram que, assim que tocou a água, o jovem não voltou à superfície e sumiu. Um vídeo gravou a cena, mas não teve as imagens divulgadas.

A Força Real de Defesa das Bahamas (FRDB) iniciou as buscas imediatamente, e a Guarda Costeira dos Estados Unidos também entrou na operação, às 23h40 de quarta, para tentar resgatar o rapaz com barcos e helicópteros.

Click to continue reading

Na noite de sexta-feira (27), os socorristas encerraram os esforços na água sem localizar o corpo do adolescente (leia a nota oficial no fim da reportagem). O comandante da guarda costeira das Bahamas, Matthew Spado, explicou o fim do resgate por Cameron Robbins, que continua desaparecido quase uma semana depois.

"O Distrito Sete da Guarda Costeira dos EUA implantou vários recursos de busca e resgate em resposta a uma solicitação de suporte de nossos parceiros na FRDB. Nosso centro de comando da guarda costeira e tripulações aéreas com base em Miami apoiaram os esforços de busca e resgate da RFDB desde o relatório inicial de quarta-feira à noite e continuaram até a noite de sexta-feira", disse.

"Fomos informados pela RFDB nesta noite de que eles estavam suspendendo os esforços de busca ativa enquanto aguardavam novos informes e não solicitaram a assistência da Guarda Costeira após notificar a família Robbins. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Cameron Robbins", completou.

O diretor da U-High (University Laboratory School), Kevin George, em Baton Rouge, onde o rapaz estudava, se manifestou no Twitter: “Em momentos como esse, nós precisamos estar junto com a família para orar e dar suporte uns aos outros. Por favor, junte-se a nós para orar por Cam [Cameron Robbins], a família dele e todas as pessoas envolvidas nas buscas”.