BACK
Saiba quais são os dez aeroportos mais movimentados do mundo
noticias.r7.com

Saiba quais são os dez aeroportos mais movimentados do mundo

Levantamento da plataforma Flightradar24 mostra o número de partidas mensais, rotas e países atendidos

Viagem

Um levantamento realizado pela plataforma Flightradar24 mostra os dez aeroportos mais movimentados do mundo, com o número de partidas mensais, rotas, países atendidos e quais companhias aéreas usam esses aeroportos como principais centros globais. Veja a lista:

1 — Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson

O Aeroporto Internacional Atlanta Hartsfield-Jackson (ATL/KATL), localizado em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos, é atualmente o mais movimentado do mundo. Atende milhões de passageiros anualmente e ganhou sua reputação como uma importante porta de entrada para os Estados Unidos e o Sudeste. O aeroporto tem cinco pistas paralelas, terminais domésticos e internacionais, e nada menos que cinco saguões entre eles. A Delta Air Lines (DA/DAL) é a maior operadora com sede em Atlanta, formando também o maior centro aéreo do mundo.

Click to continue reading

2 — Aeroporto Internacional O'Hare, de Chicago

O Aeroporto Internacional O'Hare (ORD/KORD ), de Chicago, Illinois, é um dos centros de aviação mais movimentados e importantes do mundo. O aeroporto foi inaugurado para serviços regulares de passageiros em 1955 e serve como uma poderosa porta de entrada para os Estados Unidos. A O'Hare atende milhões de passageiros todos os anos por meio de suas extensas rotas de voos domésticos e internacionais. O aeroporto tem quatro terminais e incríveis oito pistas. A United Airlines (UA/UAL) é a maior operadora do O'Hare.

3 — Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth

O Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth ( DFW/KDFW ) foi inaugurado em 1973 e está situado entre Dallas e Fort Worth, Texas, Estados Unidos. Localizado no coração estratégico, o DFW é um centro crucial para viagens domésticas e internacionais. O aeroporto é um importante hub para a American Airlines ( AA/AAL ) e serve 252 rotas para 37 países.

4 — Aeroporto Internacional de Denver

O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) é um importante hub localizado em Denver, Colorado, Estados Unidos. O aeroporto abrange incríveis 33 mil acres, tem seis pistas e serve como uma porta de entrada crucial para a região das Montanhas Rochosas e o oeste dos Estados Unidos. O aeroporto foi inaugurado em 1995 e está classificado entre os 20 aeroportos mais movimentados do mundo desde 2000 (com base no número de passageiros). É um hub para a United Airlines (UA/UAL). O aeroporto serve 207 rotas para 15 países diferentes.

5 — Aeroporto Internacional de Los Angeles

O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX/KLAX) é um dos mais movimentados e conhecidos do mundo. A localização estratégica do LAX no sul da Califórnia o torna um centro fundamental para voos domésticos e internacionais, especialmente os da Ásia. O aeroporto foi inaugurado em outubro de 1928 e agora é um importante hub para a Alaska Airlines (AS/ASA), American Airlines (AA/AAL), Delta Air Lines (DL/DAL) e United Airlines (UA/UAL). O aeroporto serve 191 rotas para 43 países diferentes.

6 — Aeroporto Internacional Charlotte Douglas

O Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT/KCLT) foi inaugurado em 1935 e está localizado em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos. O CLT é o segundo hub mais movimentado da American Airlines (AA/AAL), com a transportadora da bandeira operando a grande maioria dos voos totais do aeroporto. Charlotte serve como um ponto de conexão crucial para passageiros domésticos e internacionais nos Estados Unidos. O aeroporto tem um terminal, quatro pistas e atualmente atende 26 países com 184 rotas.

7 — Aeroporto de Istambul

O Aeroporto de Istambul (IST/LTFM) é um centro de aviação moderno e expansivo que serve como uma porta de entrada vital entre a Europa, a Ásia e o resto do mundo. A localização estratégica do aeroporto o torna um ponto de trânsito crucial, conectando milhões de passageiros anualmente para mais de 300 destinos em todo o mundo. É o principal hub da companhia aérea de bandeira turca Turkish Airlines (TK/THY). O serviço de passageiros do aeroporto começou em 2019.

8 — Aeroporto Internacional Harry Reid de Las Vegas

O Aeroporto Internacional Harry Reid de Las Vegas (LAS/KLAS) é um dos mais movimentados dos Estados Unidos e recebe uma variedade de voos domésticos e internacionais. O aeroporto foi inaugurado como McCarran Field em 1942 e era conhecido como McCarran International Airport de 1968 a 2021. O LAS foi oficialmente renomeado como Harry Reid International Airport em 14 de dezembro de 2021. É um importante hub para a Southwest Airlines (WN/SWA) e a Allegiant Air (G4/AAY).

9 — Aeroporto Schiphol de Amsterdã

O Aeroporto Schiphol de Amsterdã (AMS/EHAM), localizado na Holanda, é um dos principais centros de aviação da Europa e consistentemente classificado entre os mais movimentados do mundo. Reconhecido por suas operações eficientes e facilidades para passageiros, Schiphol oferece uma extensa rede de voos conectando viajantes a destinos em todo o mundo. Sem surpresa, a KLM (KL/KLM), como a transportadora de bandeira holandesa, é a maior operadora baseada em Schiphol.

10 — Aeroporto de Paris Charles de Gaulle

O Aeroporto de Paris Charles de Gaulle (CDG/LFPG), também conhecido como Aeroporto Roissy, é o maior e mais movimentado da França. Localizado a nordeste de Paris, serve como uma importante porta de entrada internacional para o país e um trampolim para conexões de voos intercontinentais. Foi originalmente inaugurado em 1974 e seus múltiplos terminais são conhecidos por sua impressionante arquitetura. A Air France (AF/AFR), como transportadora de bandeira francesa, é a maior operadora a utilizar o aeroporto. É o terceiro aeroporto mais movimentado da Europa depois de Istambul e Amsterdã.