BACK
Volta ao mundo: a gastronomia de diferentes partes do mundo em São Paulo | CNN Brasil Soft
viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br

Volta ao mundo: a gastronomia de diferentes partes do mundo em São Paulo | CNN Brasil Soft

Volta ao mundo: a gastronomia de diferentes partes do mundo em São Paulo . Confira a matéria na íntegra na CNN Brasil Soft.

Viagem

Em 1997, a cidade de São Paulo recebeu – durante um congresso internacional de hospedagem, gastronomia e turismo – o título de capital mundial da gastronomia, conferido por representantes de mais de 40 países que se achavam bem representados na capital paulista (gastronomicamente falando).

Embora eu discorde desse título porque, com todo o respeito, estamos atrás de diversas outras capitais no mundo em termos de variedade de nacionalidades representadas em restaurantes, o fato é que, sem igual no Brasil, em São Paulo é possível realizar uma pequena volta ao mundo “pela boca”.

Em São Paulo vivem, segundo dados da prefeitura divulgados em 2021, mais de 360 mil imigrantes registrados legalmente. E, muitos deles, aventuram-se nas cozinhas da cidade para mostrar aos paulistanos o que de melhor se come em seus países.

Click to continue reading

Por isso, nada mais lógico que, em agradecimento a tantos imigrantes e descendentes que ajudaram a construir a aniversariante do dia, para comemorar os 468 anos de São Paulo indico abaixo alguns restaurantes em que é possível fazer uma verdadeira viagem.

Em uma cidade inundada por comida tex-mex, o Metzi nada de braçadas quando o assunto é comida mexicana. O curioso é que o casal Luana Sabino e Eduardo Nava Ortiz complementa alguns dos pratos com ingredientes brasileiros (o que fazem com genialidade, vale ressaltar).

De um guacamole sem igual no Brasil até o mole negro, o cardápio que sempre muda merece ser comido literalmente inteiro em uma mesa compartilhada entre amigos.

https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/gastronomia/volta-ao-mundo-a-gastronomia-de-diferentes-partes-do-mundo-em-sao-paulo/