BACK
Viagem

A Capsula do Tempo

Um filme que me marcou muito na infância foi “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, a arca em questão seria a que Moisés por instruções divinas, guardou a tábua com o “Dez Mandamentos“ “o cajado de Aarão” e um “vaso de maná”. O enredo do filme é a disputa com os nazistas para encontrar o artefato (obrigado Pedrão!). Outro que amo é busca do tesouro do ”Pirata Willie O Caolho” no clássico “Os Goonies”,

A mágica nas trips consiste muito quando também usamos o lúdico como parte de toda a experiência. E o mais incrível que o lúdico é simples, é como se fosse o tempero final que faz mágica acontecer. Tento sempre levar esse “tempero” extra comigo, geralmente para não dar excesso de bagagem eu guardo bastante no meu coração e vou distribuindo no meio do caminho.

Tenho certeza que se eu não tivesse assistido esse filmes jamais faria o que vou compartilhar agora.

Clique para continuar lendo

Em 2017 quando fui para o Alasca, resolvi montar uma “Capsula do Tempo”, com os meus tesouros dentro e enterrar por lá. A escolha dos itens que iriam dentro da capsula levou um tempo, escolhi algumas fotos, não lembro de todas, uma eu lembro, do Pedrão andando de camelo no Egito no ínicio da década de 80. Coloquei também um jornal do Timão Campeão Mundial, uma miniatura de uma Delorean do “Back to The Future”, itens com valor simbólico para mim. Mas o detalhe é, não conseguimos enterrar, claro, estava -38°C, vai cavocar como, com martelo do Thor ? Mas para nossa sorte o casal que era dona da casa que locamos, prometeu enterrar no verão em um terreno da família. Fiquei feliz, mas queria ter feito todo o processo.

Agora em 2019 quando fiz a exploração pela Islândia decidi fazer a mesma coisa, não tinha um lugar pré determinado, eu apenas saberia o momento, a gente sempre sabe. Deixei meu legado na Islândia no dia 14 de setembro de 2019, na Latiude 65,1251 e Longitude -14,3332 (video acima), em um vale verdejante com córregos de agua límpida, chovia e ventava muito, o dia estava nublado, cinza e com uma neblina que acentuava muito mais a aventura e muito menos tirava a beleza do lugar e do momento. Deixei por lá uma foto minha e dos meus pais, uma faixa do Corinthians Campeão Brasileiro de 1998, um Fusca Azul de brinquedo, um pequeno avião e um iphone 4 quebrado. Na minha imaginação, talvez um dia quem sabe daqui uns 10.000 anos alguém venha a encontrar, como se fosse um tesouro, um passado que já foi presente, encontrado no futuro. E na boa, mesmo que não encontrem, também é bem incrível ser Indiana Jones por algumas horas e ter o sentimento de deixar micros pedaços da vida espalhados por ai no Universo.

Tags: islandia, iceland, roadtrip, estrada, capsula do tempo, Ciência, arqueologia, passado, Futuro, Trip, Travel, Viagem, Aventura, adventure, time travel, infinito, wanderlust, nomades digitais, noticia, news, Turismo