BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Brasil afirma suspender vacinação de gestantes após morte no Rio

Estados brasileiros suspenderam a vacinação de gestantes nesta terça-feira, 11, após uma morte no Rio de Janeiro ter levado a agência reguladora de saúde Anvisa a alertar contra o uso da vacina COVID-19 da AstraZeneca (AZN.L) para gestantes. Uma grávida morreu no Rio de Janeiro após receber a injeção da AstraZeneca, segundo o secretário estadual de Saúde Alexandre Chieppe, em um caso que as autoridades ainda estão investigando.

O estado de São Paulo suspendeu a vacinação com COVID-19 para gestantes com fatores de risco e o estado do Rio suspendeu a vacinação de todas as gestantes. Ambos os estados citaram a recomendação da Anvisa como motivo da decisão.

O Ministério da Saúde informou que está investigando o caso, informou o jornal Folha de São Paulo, citando nota do ministério na noite de segunda-feira. O ministério não respondeu imediatamente a um pedido de comentário na terça-feira. O tiro AstraZeneca é produzido e distribuído no Brasil por meio de parceria com o instituto público de saúde Fiocruz.

Click to continue reading

AstraZeneca e Fiocruz não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.