BACK
Viagem

Pesquisa mostra como o brasileiro gosta de viajar

66% dos entrevistados preferem a praia como destino

Dezembro e janeiro são os meses campeões para viagens, sejam elas curtinhas ou de férias longas. Verão, recesso escolar, festas de fim de ano. A graninha a mais no 13º também ajuda aumentar esse movimento. Uma pesquisa feita pelo aplicativo de opinião pública e debate, Quinto, apontou que 62% dos usuários economizam para viajar. A plataforma tem uma categoria de perguntas somente sobre viagens, onde os usuários respondem através de SIM ou NÃO perguntas desenvolvidas por jornalistas com informação e clareza. Há dados muito curiosos de como os brasileiros gostam de viajar, como por exemplo, durante os passeios de carro. Antes de sair de casa a manutenção do carro é ideal para evitar transtornos e até mesmo acidentes, Contudo, apenas 24% dos usuários que responderam essa pergunta no app disseram que se preocupam com este cuidado periodicamente. Por outro lado, 8.291 pessoas afirmaram que não se importam em fazer uma avaliação no veículo antes de pegar estrada. Outro dado interessante é que 76% das pessoas acham incômodo pegar trânsito na saída e volta de feriados, mas isso pode se tornar mais prazeroso, já que 82% dos usuários preferem viajar com amigos do que com parentes. A praia é o destino mais procurado. Das 773 pessoas ouvidas nesta pergunta, 66% preferem viajar para o litoral e 261 pessoas responderam que optam pelo campo.

Para uma viagem mais tranquila, o aplicativo Quinto separou 5 dicas para viver o melhor dos seus dias de lazer e ter viagens inesquecíveis:

Click to continue reading

Planejamento - Pesquise preços, faça uma planilha com os valores que serão gastos e compare hotéis e passagens;

Manutenção - É indispensável levar o carro na oficina para verificar itens importantes, como pasta de freio.

Documentação - Atenção para não esquecer nenhum documento durante a viagem, como os docarro, RG, CPF, passaporte, visto, carteirinha do plano de saúde e outras certidões importantes para uma viagem segura e sem dor de cabeça.

Pertences - Tenha muito cuidado com carteiras, bolsas e malas. Com os lugares mais movimentados nessa época do ano, um descuido pode resultar num grande transtorno para o viajante.

Vestuário - Procure usar roupas leves e aconchegantes durante as viagens. Jeans, tênis e camiseta é uma ótima pedida. Para quem viaja de ônibus um casaco pode ser útil, já que pode ficar frio devido ao ar-condicionado.

Hidratação - e por falar em ar condicionado ambientes com esse dispositivo ou em dias muito quentes, água sempre à mão! Algumas empresas já oferecem copos de água para seus passageiros, mas se não for o caso, não esqueça sua garrafinha!

Divirta-se - Se mesmo com planejamento algo não saiu como esperado, relaxe e tente não se irritar. Sorria e acumule mais uma viagem inesquecível em seu currículo.

Tags: Brasil, #praia, Viagem