BACK
Viagem

Compre, legalmente, um passaporte de outro país

Você pode comprar legalmente um passaporte de outro país - se puder pagar pelo investimento.

Chamados de programas de cidadania por investimento e residência por investimento, eles estão sob a égide da migração de investimento e, embora existam algumas diferenças importantes entre as duas opções, ambos podem conceder a um candidato qualificado a cidadania de um país. Existem quase 100 países diferentes ao redor do mundo que oferecem esses programas.

A cidadania por investimento é o processo pelo qual candidatos qualificados e cuidadosamente avaliados recebem cidadania plena em troca de sua contribuição econômica significativa para o estado emissor do passaporte.

Click to continue reading

A residência por investimento é semelhante - os candidatos recebem primeiro a residência temporária e podem mais tarde obter residência permanente ou cidadania.

Embora o aumento da mobilidade para viagens seja um diferencial, esse não é o único motivo para investir em um segundo passaporte, trata-se também de diversificar portfólios, investir e operar globalmente e criar uma nova herança e identidade para a família. Obviamente, os países anfitriões se beneficiam da contribuição econômica do indivíduo.

O custo pode variar drasticamente dependendo do país, variando de 100 mil a milhões de euros. Alguns países exigem uma combinação de contribuições não reembolsáveis ​​e compras mínimas de imóveis, e alguns também especificam o tipo de imóvel.

A empresa Henley & Partners é uma líder global neste campo, aconselhando governos e indivíduos sobre esses programas.

Fonte: Travel and Leisure

Tags: passaporte, residência por investimento, cidadania por investimento, Viagem

Comentários