BACK
Crocodilo que passou seis anos com pneu preso no pescoço é salvo por locais na Indonésia
bonsfluidos.com.br

Crocodilo que passou seis anos com pneu preso no pescoço é salvo por locais na Indonésia

O crocodilo que passou seis anos com pneu de moto preso em seu pescoço foi salvo por um vendedor de pássaros de nome Tili e outros locais

Curiosidades

Não é incomum ver como a vida de alguns animais é influenciada negativamente pela ação do homem. A título de exemplo, um crocodilo nativo da cidade de Palu, localizada na ilha Sulawesi, Indonésia, teve seu corpo prejudicado por um pneu de moto preso na região do pescoço durante seis anos.

Os moradores do município indonésio já estavam cientes da situação do réptil que vagava pelo rio local. Desde o início, se preocupavam com a possibilidade de o crocodilo, com o passar do tempo, se enforcar com o objeto preso que rodeava seu pescoço à medida que crescesse. Hoje, o animal possui cerca de quatro metros.

MORADOR SALVA CROCODILO QUE PASSOU SEIS ANOS COM PNEU PRESO NO PESCOÇO

Click to continue reading

A missão de capturar o crocodilo para retirar o pneu da moto de seu corpo não era fácil. Várias tentativas sem sucesso ocorreram. As autoridades, inclusive, chamaram um especialista australiano para libertar o animal, que também não conseguiu retirar a borracha presa ao réptil.

Esta semana, porém, Tili, um vendedor de pássaros de 34 anos e amante dos animais, se propôs de uma ver por todas a salvar o crocodilo. O local preparou uma armadilha com cordas amarradas em um troco na região do lago de Palu, usando galinhas para atraí-lo.

Eu mesmo peguei o crocodilo. Eu fique pedindo ajuda para as pessoas, mas elas estavam assustadas [...] Eu simplesmente não posso ver animais machucados. Até cobras, eu irei ajudar", contou Tili em entrevista para a agência de notícias Reuters.

O homem não obteve sucesso de primeira. Fora três semanas tentando. Quando finalmente conseguiu capturar o bicho, surpreendentemente seus vizinhos o ajudaram a retirar o pneu do pescoço. Missão cumprida! Todos comemoraram quando o crocodilo voltou para a água.