BACK
Vítima de câncer, paciente deixa herança R$ 8,2 milhões para hospital em São Paulo
bonsfluidos.com.br

Vítima de câncer, paciente deixa herança R$ 8,2 milhões para hospital em São Paulo

O dinheiro deixado pelo advogado milionário Orlando Di Giacomo Filho vem sendo utilizado para reforma do Icesp

Curiosidades

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) recebeu um presente mais do que especial e, digamos, inesperado: a herança de 8,2 milhões de reais do advogado Orlando Di Giacomo Filho, solteiro e sem filhos, que permaneceu como sócio e funcionário do escritório Demarest por 47 anos.

Em 11 de setembro de 2012, Orlando faleceu no Hospital Sírio-Libanês. Vítima de um câncer no pulmão aos 72 anos de idade, o advogado ficou três anos em tratamento contra a doença.

Durante o processo, Di Giacomo Filho esteve em contato com o Dr. Paulo Hoff, diretor-geral do Icesp, que lhe explicava sobre a dinâmica dos tratamentos contra cânceres no Instituto.

Click to continue reading

Em homenagem ao local de trabalho do profissional e amigo que o acompanhou durante o tratamento, aos médicos, enfermeiros e pacientes, Orlando deixou em seu testamento a herança milionária, que corresponde a 90% de seu patrimônio, para que fosse feita uma reforma nas unidades do SUS e particular hospitalares.

Passando pelo prédio de 28 andares da Icesp, localizado na Avenida Doutor Arnaldo, em São Paulo, podemos ver as mudanças estruturais. O final da reforma está previsto para este mês de dezembro. As informações são do Estadão.