BACK
Conheça a rota do chocolate no Brasil: 7 destinos para chocólatras - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Conheça a rota do chocolate no Brasil: 7 destinos para chocólatras - Só Notícia Boa

Viajar é bom, viajar para destinos chocolatudos melhor ainda! Hoje você vai conhecer a rota do chocolate no Brasil, 7 destinos incríveis para você passear e ao mesmo tempo conhecer de pertinho a produção de uma das iguarias mais gostosas do mundo. O Brasil é hoje o 7° maior produtor de cacau no mundo todo. […]

Viagem

Viajar é bom, viajar para destinos chocolatudos melhor ainda! Hoje você vai conhecer a rota do chocolate no Brasil, 7 destinos incríveis para você passear e ao mesmo tempo conhecer de pertinho a produção de uma das iguarias mais gostosas do mundo.

O Brasil é hoje o 7° maior produtor de cacau no mundo todo. Dois estados respondem por 90% da produção nacional do fruto, Bahia e o Pará. Cada vez mais o país se consolida como um grande produtor de chocolate e os lugares para você provar o doce é o que não faltam!

Marcos Freitas, gerente de marketing da Chocolates Garoto, o brasileiro estabeleceu uma relação afetiva com o produto. “O chocolate tem uma relação afetiva com o brasileiro e está relacionado ao prazer de saborear um gosto que traz um calor para o coração”, explicou.

Click to continue reading

Doce doce doce

A vida é um doce, vida é mel!

Unindo chocolates e passeios turísticos, esses destinos se consolidaram como a rota do chocolate no Brasil.

Essa lista é para quem é apaixonado pelo doce. Além de conhecer de perto a produção do cacau, até o produto final, é possível entender mais sobre a história da iguaria aqui no Brasil.

1 – Ilha do Combu (Pará)

Localizada em Belém, a ilha é muito famosa pela produção de chocolate artesanal com um cacau cultivado na região.

Lá, o produto é a segunda maior fonte de renda dos produtores, ficando atrás apenas do açaí.

Há diversas opções para aproveitar, como o passeio no rio Guamá, trilhas ecológicas e a Casa do Chocolate da Dona Nena.

2 – Ilhéus (Bahia)

Conhecida como a capital do cacau, o destino atrai milhares de turistas anualmente em busca de um dos chocolates mais gostosos produzidos no Brasil.

Chegando em Ilhéus, vale a visita a Costa do Cacau e a Estrada do Chocolate, onde o turista vai conhecer de perto todo o processo de seleção, torra, secagem dos grãos e transformação em chocolate.

3 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Talvez um dos lugares mais conhecidos quando o assunto é chocolate no Brasil.

Ao todo em Gramado, há mais de 30 fábricas do doce, várias delas com fabricação totalmente artesanal.

São várias as empresas que permitem aos turistas conhecer por dentro o dia a dia de uma fábrica de chocolates. Garanto que você vai adorar!

4 – Vila Velha (Espírito Santo)

Estado onde está localizada a fábrica de chocolates Garoto, uma das marcas mais antigas do país.

O espaço é aberto para visitação e os turistas podem comprar chocolate a granel na loja que fica ao lado do complexo da empresa.

Além disso, é possível conhecer o Museu do Chocolate, que tem registrado toda a história e maquinário antigo da Garoto.

5 – Petrópolis (Rio de Janeiro)

A cidade imperial do século XIX, também guarda segredos doces!

Para os chocólatras, o local oferece diversas oportunidades como o Chalé do Chocolate, Chocolateria Chez Bonbon e a loja de Chocolates Katz.

6 – Monte Verde (Minas Gerais)

Monte Verde é uma cidade que tem tradição na produção do chocolate desde 1978.

O município oferece belas paisagens e é muito conhecido pelo friozinho e nada melhor para esquentar do que um belo de um chocolate quente, né?

7 – Campos do Jordão (São Paulo)

Muita influenciada pela cultura europeia, Campos do Jordão é cercada por uma região montanhosa e atrai vários turistas durante todo o ano.

Lá, é possível encontrar diversas lojas especializadas em chocolate. A mais renomada sem dúvida é o Montanhês, com uma arquitetura suíça localizada na Vila Capivari.