BACK
Médico a bordo salva passageiro que teve 2 paradas cardíacas no avião - Só Notícia Boa
www.sonoticiaboa.com.br

Médico a bordo salva passageiro que teve 2 paradas cardíacas no avião - Só Notícia Boa

O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um médico felizmente estava a bordo de um avião quando um dos passageiros passou mal e teve duas paradas cardíacas. Felizmente ele agiu rápido e salvou a vida do homem. O caso aconteceu a bordo de um Boeing 787-8 da Air India que ia de Londres, […]

Viagem

O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Um médico felizmente estava a bordo de um avião quando um dos passageiros passou mal e teve duas paradas cardíacas. Felizmente ele agiu rápido e salvou a vida do homem.

O caso aconteceu a bordo de um Boeing 787-8 da Air India que ia de Londres, no Reino Unido, para Mumbai, na Mumbai, no último dia 12. Apesar de toda experiência na área médica, Vishwaraj Vemala, se emocionou com o final feliz.

“Fiquei tão aliviado quando pousamos, pois esgotamos todos os remédios de emergência […] O paciente me agradeceu com lágrimas nos olhos e disse que está eternamente em dívida comigo por salvá-lo. Este foi um momento que vou lembrar para o resto da minha vida!”, escreveu o médico esta semana no Twitter.

Click to continue reading

Como tudo aconteceu

O Dr. Vishwaraj Vemala, um hepatologista da região de Leicester, estava viajando com sua mãe no voo AI-128.

De repente, os comissários de bordo perguntaram se havia a presença de um médico para ajudar outro passageiro, de 43 anos, que estava passando mal.

A emergência médica fez o profissional entrar em ação.

Enquanto isso, os pilotos solicitaram um desvio médico de emergência para Karachi, no Paquistão, mas, devido às questões diplomáticas, o pedido primeiro teve que passar pelo Alto Comissariado.

A segunda parada cardíaca

Enquanto a burocracia era resolvida, médico se dedicava a salvar o passageiro. Ele conseguiu reestabelecer os batimentos cardíacos do paciente, mas uma hora depois, o homem teve uma nova parada cardíaca.

Felizmente, havia um desfibrilador a bordo e um kit médico de emergência com diversos medicamentos.

Auxiliado pela tripulação de cabine, o Dr. Vemala usou o equipamento e salvou a vida do passageiro.

A essa altura, o médico contou que todos os medicamentos de emergência a bordo da aeronave haviam se esgotado. A situação voltou a ficar tensa porque poderia haver nova parada cardíaca.

Assim que o avião pousou no Aeroporto Internacional de Chhatrapati Shivaji, os serviços de emergência aguardavam o passageiro para levá-lo ao hospital.

Elogio à união de todos

Aliviado depois do sucesso do atendimento improvisado, o médico elogiou a união de todos no voo para ajudar a salvar o paciente.

“Estou surpreso de que, no ambiente mais hostil, pessoas de várias origens se unam, formando uma equipe com apenas um motivo em mente para salvar uma vida jovem”, concluiu.