BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Covid-19: Mutação

Vários países europeus fecharam temporariamente suas fronteiras aos viajantes do Reino Unido por causa de uma mutação do Covid-19, que parece ser transmitida "mais facilmente", embora sua gravidade ainda não seja clara, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge.

Há três dias, o governo britânico reforçou as restrições à movimentação da população em Londres e no sudeste da Inglaterra devido ao alarmante aumento de casos do covid-19, que especialistas associam a uma nova variante do coronavírus altamente contagioso.

Os laboratórios Pfizer e a Moderna estão testando suas vacinas contra o Covid-19 para apurar se elas funcionam contra a nova versão mutante do vírus.

Click to continue reading

"Com base nos dados até o momento, esperamos que a imunidade induzida pela vacina Moderna seja protetora contra as variantes descritas recentemente no Reino Unido", disse Moderna em um comunicado.

"Realizaremos testes adicionais nas próximas semanas para confirmar essa expectativa."

A Pfizer disse que agora está "gerando dados" sobre como as amostras de sangue de pessoas imunizadas com sua vacina "podem ser capazes de neutralizar a nova cepa do Reino Unido".

A Pfizer e a Moderna produzem as duas únicas vacinas contra a Covid-19 que foram autorizadas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

A notícia que veio do governo britânico classificando a situação como "fora de controle" derrubou o mercado financeiro pelo mundo e gerou pânico entre investidores. Contudo, o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta segunda-feira (21) que a nova variante do coronavírus "não está fora de controle", mas que bloqueios adotados por diferentes países são "prudentes".

Tags: Covid-19, Pandemia, Reino Unido, Corona vírus , OMS, Mercado Financeiro, vacina, Ibovespa