BACK
Anel de diamantes e rubis do rapper Tupac é vendido por valor milionário; veja
vivaavida.r7.com

Anel de diamantes e rubis do rapper Tupac é vendido por valor milionário; veja

Joia foi usada pelo rapper norte-americano em sua última aparição pública antes de seu trágico assassinato em Las Vegas, em 1996

Curiosidades

Um anel de ouro de 14 quilates, com diamantes e rubis que foi usado pelo rapper norte-americano Tupac Shakur pouco tempo antes de seu assassinato, em 1996, foi vendido por um valor milionário pela casa de leilão Sotheby's, em Nova York, segundo informações do Insider. A peça foi arrematada por 1.02 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4.9 milhões, na cotação atual), e superou as expectativas.

A joia se tornou a peça mais cara que já pertenceu a uma pessoa do mundo do Hip-Hop vendida em um leilão. Antes da venda acontecer, era estimado que o anel fosse arrematado por um valor entre 200 mil e 300 mil dólares. O design da peça foi criado pelo próprio músico, que encomendou a joia no ano de sua morte.

O anel contém uma inscrição interna que diz "Pac & Dada 1996", uma referência ao noivado do rapper com a atriz Kidada Jones, umas das filhas do músico Quincy Jones.

Click to continue reading

O leilão aconteceu durante uma grande venda de artigos relacionados ao universo Hip-Hop, feita anualmente pela Sotheby's. De acordo com um realease da casa de leilão, outros objetos do rapper também estavam disponíveis, como uma carta autografada e a fita demo da música 'Trapped', lançada em 1991.

Ainda segundo o Insider, o anel foi enviado por Yaasmyn Fula, madrinha do artista. O rapper usou a joia durante o MTV Video Music Awards, em 4 de setembro de 1996 - sua última aparição pública antes de seu trágico assassinato três dias depois em Las Vegas.