BACK
Política

Família e patriotismo devem ser combatidos, discursa Lula

Nesta quinta-feira (29), o presidente Lula (PT) discursou na abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo [organização de esquerda que se autodenomina “articulação de partidos e movimentos políticos latino-americanos e caribenhos”], em Brasília, e além de atacar a direita e inflamar a hostilidade contra os conservadores, disse que o discurso de família e patriotismo deve ser combatido.

– (…) Aqui no Brasil, nós [esquerdistas] enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo, ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso de tudo aquilo que a gente aprendeu, historicamente, a combater (…) – disse Lula para uma plateia de comunistas e socialistas.

Também estiveram presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a ministra da Ciência e Tecnologia e presidente do PCdoB, Luciana Santos, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Click to continue reading

Houve manifestação contrária ao encontro na porta do evento.

FORO DE SÃO PAULO

O Foro de São Paulo surgiu no ano de 1990, fundado por Lula e pelo ditador de Cuba, Fidel Castro. Durante 15 anos, o grupo comunista transnacional teve sua existência negada pela grande mídia, que apenas o reconheceu publicamente em 2005.

https://www.youtube.com/watch?t=152&v=waWmsMdCegU&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fpleno.news%2F&source_ve_path=OTY3MTQ&feature=emb_imp_woyt