BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Jornalista britânica morre de câncer e emociona ao deixar última mensagem para colegas
lifestyle.r7.com

Jornalista britânica morre de câncer e emociona ao deixar última mensagem para colegas

Emily Morgan era conhecida pelo trabalho no canal ITV News, mas queria ser lembrada como mãe, esposa, irmã, filha e amiga

Social & Lifestyle

Emily Morgan era conhecida pelo trabalho no canal ITV News, mas queria ser lembrada como mãe, esposa, irmã, filha e amiga.

A editora de saúde e ciência do canal britânico ITV News (Independent Television News), Emily Morgan, morreu na última sexta-feira (26), aos 45 anos, após uma breve batalha contra um câncer de pulmão e emocionou os colegas ao deixar uma última mensagem antes de partir.

Embora a repórter tivesse muita satisfação em relação ao seu trabalho, ela disse que sua maior fonte de orgulho era a família, que incluía duas filhas pequenas.

Click to continue reading

Em razão disso, ela disse a muitos colegas de trabalho que queria ser lembrada não como jornalista, mas como mãe, esposa, irmã, filha e amiga. “São as coisas que importam", afirmou Emily, segundo o tabloide The Sun.

A carreira da jornalista na ITV News durou mais de duas décadas, mas ela começou como produtora e morou em Westminster por cinco anos antes de se tornar repórter. Emily ocupou vários cargos, incluindo o de correspondente no País de Gales e no oeste do Reino Unido, correspondente política e editora de saúde.

No último cargo, ela liderou a cobertura da Covid-19 da ITV News, fez reportagens da linha de frente dos hospitais durante a pandemia e produziu inúmeras investigações sobre falhas de EPI (equipamento de proteção individual).

O secretário de Saúde Steve Barclay disse que estava "triste" ao saber da notícia. “Sua reportagem exemplar durante a pandemia de Covid foi um serviço público vital — ao ajudar a manter as pessoas seguras. Meus pensamentos estão com a família e amigos dela neste momento”, escreveu ele no Twitter.

Jeremy Hunt, chanceler e ex-secretário de Saúde, disse que a morte de Emily foi "devastadora". Ele tuitou: "Emily era uma excelente jornalista e uma pessoa verdadeiramente adorável com quem tive a sorte de trabalhar por muitos anos. Deus me abençoe, a vida é cruel, mas todos estamos pensando em sua incrível contribuição, bem como em sua preciosa família hoje".

O editor de notícias da ITV, Andrew Dagnell, disse: "Estamos profundamente tristes com a morte de nossa notável colega Emily Morgan. Emily não era apenas uma jornalista incrivelmente talentosa, mas um membro muito amado da ITV News, e sua ausência será profundamente sentida por todos que a conheceram”.

Além disso, Dagnell também reforçou que ela desempenhou um papel fundamental na formação da cobertura da ITV News, "por meio de algumas das histórias mais importantes de nosso tempo, incluindo suas reportagens corajosas durante a pandemia de Covid-19, visitando hospitais e profissionais de saúde na linha de frente e compartilhando suas histórias com nossos telespectadores".

“Nossos pensamentos estão com a família de Emily. Emily tinha orgulho de ser jornalista, mas tinha ainda mais orgulho de sua família" disse o editor, reforçando o último desejo de Emily. "Emily era uma jornalista excepcional, mãe e esposa devotada e uma verdadeira pioneira em nosso campo. Sua amizade, seu profissionalismo e sua enorme contribuição para nossa indústria e para o debate público não serão esquecidos.”