BACK
Médico revela fruta poderosa capaz de combater a acidez no sangue
www.metropoles.com

Médico revela fruta poderosa capaz de combater a acidez no sangue

Em vídeo publicado nas redes sociais, Fellipe Jaworski fala dos componentes que tornam a fruta uma grande aliada contra a acidez no sangue

Saúde

A acidez no sangue pode ocorrer por diversos motivos, entre eles, aumento na produção de ácidos naturais do corpo humano e problemas no pulmão, que causam um acúmulo de gás carbônico na corrente sanguínea. Para aqueles que sofrem com o infortúnio, existe uma fruta poderosa que ajuda a equilibrar o pH do sangue: o limão.

Mesmo sendo uma fruta ácida, ao contrário do senso comum, o limão é capaz de reduzir a acidez do corpo. Isso porque, ao ser ingerido, ele produz alcalinidade. “O limão rejuvenesce e fortalece o sistema imunológico, combatendo resfriados. Ainda tem a quantidade exata de vitamina C que uma pessoa precisa ter por dia, além de matar fungos e bactérias”, exclama o médico Fellipe Jaworski, em vídeo publicado recentemente no Instagram.

Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, o profissional graduado pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) explica que a fruta é uma das únicas do mundo capaz de combater a acidez no sangue, “pois é rica em ácido cítrico, vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, magnésio e ferro”.

Click to continue reading

Ele garante que o limão pode ser consumido todos os dias. O expert indica espremer a fruta em um copo com água e beber pela manhã. Para quem sofre com gastrite ou esofagite, o especialista em emagrecimento pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro deixa um pequeno alerta.

“Não consuma em jejum, pois pode irritar a região, que é sensível. Quando consumido junto com as refeições, uma pequena quantidade de água com um limão pode auxiliar na digestão e na melhora do quadro de doenças”, diz.

Ainda no final do vídeo, Fellipe pede aos seguidores que usem um canudo ou enxaguem a boca após beberem o líquido. “Seu consumo constante enfraquece o esmalte dos dentes ao longo do tempo”, finaliza.