BACK
Política

Moraes dá dez dias para PF ouvir General Girão sobre atos do 8/1

A Polícia Federal (PF) tem dez dias para convidar o deputado federal General Girão (PL-RN) para falar sobre os atos de 8 de janeiro. A decisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar é acusado de incitar seus seguidores a participarem da manifestação que terminou com a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF).

– Autorizo a Polícia Federal a proceder à oitiva do Deputado Federal Eliéser Girão, que deverá ocorrer no prazo máximo de 10 (dez) dias, com posterior remessa do termo de declarações aos autos. Ciência à Procuradoria-Geral da República. Publique-se – diz o despacho assinado por Moraes.

Click to continue reading

Girão foi envolvido por causa de suas postagens nas redes sociais, feitas meses antes de janeiro, por conta do resultado das eleições presidenciais. A PF indicou publicações nas quais, por exemplo, o deputado descredibilizava a Justiça Eleitoral e divulgava notícias consideradas falsas.

O parlamentar comentou as investigações dizendo lamentar “que esse tipo de perseguição não tenha limites nem obedeça à Constituição Federal”.