BACK
Na estreia do Brasil no boxe, Wanderson Oliveira vence sírio
esportes.r7.com

Na estreia do Brasil no boxe, Wanderson Oliveira vence sírio

Wanderson Oliveira venceu os 3 rounds contra o atleta refugiado Wessam Salamana

Esportes

Pugilista ganhou os 3 rounds contra o adversário que integra o time de refugiados nos Jogos de Tóquio e está nas oitavas.

Na estreia brasileira no boxe, o pugilista Wanderson Oliveira, de 24 anos, venceu o atleta sírio Wessam Salamana, 35, que integra a Equipe Olímpica de Refugiados, por pontos e avançou às oitavas de final na categoria até 67 kg. A luta, pelos Jogos de Tóquio, aconteceu neste domingo, na Ryōgoku Kokugikan, arena onde acontecem as tradicionais lutas de sumô na cidade.

No início da luta, Wanderson encaixou bem os golpes retos e ganchos, vencendo o primeiro assalto. No round seguinte, o brasileiro manteve o ritmo e novamente conquistou a preferência dos árbitros. No último round, o atleta sírio demonstrou cansaço, sentiu um golpe na cintura e chegou a ir à lona com um cruzado do brasileiro. Levantou-se apenas para ouvir o anúncio da vitória do brasileiro.

Click to continue reading

Salamana chegou a integrar a delegação do seu país nos em Londres 2012, mas devido a conflitos internos, deixou seu país. Ele treina atualmente na Alemanha.