BACK
Operação para prender suspeito de matar policial da Rota deixa ao menos 10 mortos, diz ouvidoria
noticias.r7.com

Operação para prender suspeito de matar policial da Rota deixa ao menos 10 mortos, diz ouvidoria

Ação aconteceu no Guarujá, no litoral de São Paulo; ouvidoria da polícia também alega que houve denúncias de tortura

Local

Ao menos 10 pessoas morreram durante a operação da polícia para encontrar os responsáveis pela morte de Patrick Bastos Reis, soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), no Guarujá, litoral de São Paulo.

As informações são da Ouvidoria da Polícia do Estado.

Em entrevista ao R7, nesta segunda-feira (31), o ouvidor Elcio Fonseca relata que, além das mortes, a corporação também apura denúncias de casos de tortura.

Click to continue reading

A Operação Escudo, iniciada na última sexta-feira (28), costuma ser empregada em caso de ataque contra agentes de segurança pública.

Segundo o ouvidor, todos os relatos foram passados por telefone por moradores do Guarujá. Agora, segundo o ouvidor, as equipes planejam ir até a cidade do litoral paulista para "colher os depoimentos ao vivo".

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) foi procurada pelo R7 para comentar o número de mortes, mas a pasta afirmou que mais informações sobre o caso serão passadas durante coletiva de imprensa nesta segunda (31) com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Guilherme Derrite, secretário de segurança pública do estado.

Principal suspeito preso

O principal suspeito de ter matado o policial Patrick Bastos Reis, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), foi preso na zona sul de São Paulo, na noite de domingo (30).

O homem, batizado pela polícia de "sniper do tráfico", foi identificado como Erickson David da Silva, o Deivinho. Além dele, outras duas pessoas foram presas suspeitas de terem participado na morte do policial.