BACK
Viagem

Voo decola nos Estados Unidos, mas dá meia volta após fechamento de aeroporto de Guarulhos por manifestantes

Um voo da United Airlines teve que retornar ao seu aeroporto de origem nos EUA após a empresa ter ciência da dimensão dos protestos no Brasil.

Tudo começou quando manifestantes apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, e inconformados com o resultado das eleições de domingo, começaram a fazer bloqueios pelo país, incluindo na Rodovia Hélio Smidt, única via de acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo.

Com isso, vários passageiros e funcionários não conseguiram sair ou chegar no aeroporto, e os voos começaram a ser cancelados. A LATAM Brasil cancelou 3 voos na noite, mas a United foi além e cancelou toda a sua operação no aeroporto prevista para o dia 31 e 1º.

Click to continue reading

No momento, estão em Guarulhos três aviões da companhia americana, sendo um Boeing 787-9 Dreamliner e dois 777-200ER. Estas aeronaves chegaram na manhã de segunda-feira e estavam programadas para decolar de volta aos EUA na noite do mesmo dia, voando respectivamente para Chicago, Houston e Nova Iorque (Newark).

No entanto, com o bloqueio ao aeroporto, as tripulações, que já estavam em São Paulo para assumir os voos que partem à noite, não conseguiram chegar e voltaram para os hotéis no centro da capital paulista. Para que o mesmo não acontecesse pela manhã, com as tripulações que saíram a noite dos EUA e pousariam no início do dia no Brasil, a United também cancelou os voos saindo de Chicago, Houston e Newark do dia 31.