Política
Nota Oficial do PTB em apoio ao povo cubano em sua luta pela liberdade e contra a ditadura comunista em Cuba
O PTB-Partido Trabalhista Brasileiro vem a público expressar seu irrestrito apoio e solidariedade ao povo cubano na luta heroica que vem travando desde domingo em defesa da liberdade e contra a ditadura comunista genocida e escravocrata que domina a ilha caribenha há mais de meio século.
O momento em que os cubanos saem às ruas desarmados dos meios necessários para enfrentar as forças de repressão da ditadura comunista, mas armados pelo espírito daqueles que buscam a liberdade contra toda forma de tirania, constitui-se em um marco histórico na luta dos povos latino-americanos contra a ameaça comunista.
Já faz sessenta e dois anos que a ditadura comunista instalou-se em Cuba, trazendo miséria, fome, perseguições e toda sorte de violência e repressão sobre o povo cubano. Esta ditadura associou-se ao crime organizado e ao narcotráfico, e constitui-se há anos em uma ameaça à segurança e à paz em toda a América Latina.
Esta ditadura é defendida e apoiada por comunistas de todo o mundo, incluindo os comunistas brasileiros dos partidos políticos abrigados no Foro de São Paulo, que publicou nota em defesa daquele regime genocida. Nota esta que traz no seu rodapé o endereço da sede do PT em São Paulo.
O Partido Trabalhista Brasileiro, em consonância com seu novo estatuto e seu novo programa, comprometido com os valores conservadores e cristãos da liberdade e da democracia, reitera seu apoio à luta do povo cubano, sua repulsa àquela ditadura comunista, e parabeniza o Presidente Jair Bolsonaro pelo seu posicionamento público firme e inequívoco e corajoso de apoio e solidariedade aos cubanos que neste momento lutam em defesa da vida e da liberdade.
Por Roberto Jefferson
Foto: YAMIL LAGE/AFP
Tags: Protestos em Cuba, Cuba