BACK
Política

Sociedade Brasileira de Pediatria pede reabertura urgente das escolas

Uma nota técnica divulgada nesta sexta (29), pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) defendeu a reabertura urgente das escolas e pediu que autoridades governamentais - municipal, estadual e federal - somem esforços para proporcionar condições estruturais e sanitárias que possibilitem a reabertura das unidades de ensino.

Na noite da quinta-feira (28), a Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a volta às aulas presenciais.

Enquanto isso, especialistas apontam que houve aumento considerável de casos de ansiedade e estresse entre crianças e adolescentes durante o período de confinamento.

Click to continue reading

A necessidade de mudar esse cenário preocupante é ainda mais visível se levarmos em conta os aspectos epidemiológicos. Crianças e adolescentes representam menos do que 1% da mortalidade e respondem por 2-3% do total das internações, pois a maioria das crianças tem quadro leve ou assintomático.

Os Pediatras pedem que os ambientes pedagógicos sejam definidos como serviços essenciais, seguindo o exemplo de países europeus em que as escolas foram as últimas a fecharem e as primeiras à retomarem as atividades.

Foto: Wokandapix em Pixabay

Tags: SBP, educacao, Sociedade Brasileira de Pediatria, Covid-19, Corona vírus , vacina, escolas, volta as aulas