BACK
Cultura & Entretenimento

Tom e Jerry é considerado "politicamente incorreto" e sai da grade do Cartoon Network

Inúmeras gerações de pessoas puderam curtir e se divertir com as aventuras do gatinho e do ratinho que viviam entre tapas e beijos.

Uma das animações mais famosas do mundo criada por William Hanna e Joseph Barbera que começou a ser produzida a partir 10 de fevereiro de 1940, foi considerada pelo canal pago Cartoon Network, e por seus progressistas de plantão, uma obra "politicamente incorreta", e, por tanto, inapropriada para ser reproduzia pelo canal.

Esse fato mostra claramente o avanço das práticas de censura promovida sob a bandeira do "politicamente correto" no cinema, TV, teatro em todos os cantos onde a classe artística tem influência.

Clique para continuar lendo

Também descortina a hipocrisia dos que apoiam esse tipo de conduta quando a gente percebe que as mesmas pessoas que aplaudem o cancelamento de um desenho animado são aquelas que fecham os olhos para as cenas de sexo entre pessoas do mesmo sexo em série e filmes (se forem de sexo diferente, talvez reclamem), imagens erotizando crianças e tudo que aquilo que tem relação com suas pautas do momento.

Precisamos ficar atentos com esses movimentos de censura que crescem a cada dia para não nos tronarmos uma sociedade submissa aos interesse de um grupo histérico, pequeno, mas muito bem organizado.

Tags: Tom e Jerry, William Hanna, Joseph Barbera, Cartoon Network