BACK
Chocolates, latas e sandálias: veja onde traficantes escondem drogas para embarcar em aeroporto de SP
noticias.r7.com

Chocolates, latas e sandálias: veja onde traficantes escondem drogas para embarcar em aeroporto de SP

Apreensões da Polícia Federal mostram que criminosos tentam entrar com cocaína em Cumbica de formas inusitadas

Curiosidades

A criatividade para o tráfico não tem limites e uma prova disso é a série de apreensões de drogas feita pela Polícia Federal no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Traficantes, na tentativa de vender drogas em outros países, tentam esconder os entorpecentes em chocolates, latas de sardinha, sandálias e até mesmo em cintas amarradas ao corpo, tudo isso para embarcar nos voos. Porém, boa parte deles tem os planos frustrados.

Quem desconfiaria de uma mulher que está carregando livros infantis? Mas, geralmente, não dá para enganar o faro dos cães policiais. As equipes da PF faziam uma fiscalização de rotina quando perceberam a sinalização do cachorro para a mala de uma passageira. Por meio do aparelho de raio-X, foi constatado que havia material orgânico dentro de objetos retangulares. Ao abrir a mala da mulher, os policiais encontraram 4 kg de cocaína escondidos dentro de livros infantis. A mulher, que ia para a França, agora responde por tráfico internacional de drogas.

Uma brasileira de 31 anos pretendia embarcar em um voo para as ilhas de Seychelles com 2 kg de cocaína escondidos em sandálias, mas foi impedida ao ser presa pela PF. No mesmo dia, a corporação também apreendeu outros 2 kg de drogas encontradas em uma bermuda usada por uma passageira que tentava embarcar para a França. Outra mulher, que ia para as ilhas Maldivas, foi detida com 4 kg de cocaína no fundo falso de uma bolsa de viagem.

Click to continue reading

Traficantes tentaram esconder cocaína em latas de sopa e frutas em calda. O destino dos três homens detidos era a Etiópia. Dessa vez, nenhum aparelho de raio-X precisou ser usado. Os agentes da PF apenas viram o nervosismo dos suspeitos e decidiram abordá-los. Antes mesmo de passar pela revista, eles confessaram que carregavam drogas.

Um homem foi preso no aeroporto de Guarulhos após tentar embarcar em um voo para a Etiópia com 6 kg de drogas prensadas em fotos plastificadas

Mais de 4 kg de drogas costuradas em edredons foram apreendidas pela Polícia Federal. O flagrante ocorreu com a ajuda de cães farejadores. A mulher, que foi presa, embarcaria em um voo para Dubai.

Em uma outra ocasião, a PF prendeu um homem que tentava embarcar em um voo para Lisboa (Portugal) com drogas escondidas em uma cinta abdominal, mas agentes da proteção da aviação civil desconfiaram dele.