Social & Lifestyle
O que esperar da grande conjunção Júpiter Saturno?
Amanhã (21), vai rolar a grande conjunção de Júpiter e Saturno. Filho e pai se encontram nos céus. Os maiores planetas do nosso sistema. Estão batizando isso de "Estrela de Belém", eu nunca tinha visto esse termo antes, e olha que essa conjunção rola de 20 em 20 anos, mas raridade dessa é que a última vez que isso ficou visível para nós, foi em 4 de março de 1226.
Portanto bora tirar do armário, binóculos e lunetas, as máquinas, preparar a pipoca e curtir esse espetáculo, pois com esses equipamentos dará para ver as luas de Júpiter os famosos anéis de Saturno.
Mas se você não tem essas parafernálias, os cientistas da Universidade Federal do Ceará (UFC), vão fazer uma live no YouTube das 18h às 19h mostrando pra gente ao vivo!
O fenômeno será visível para todos, mas o pessoal mais perto da Linha do Equador terá a visão mais privilegiada do alinhamento.
Olhe para onde o Sol se põe e procure a Lua, eles estarão brilhando logo abaixo dela.
E como isso vai nos tocar???
Na quarta passada (17/12), Saturno finalmente deixou Capricórnio (seu domicílio) e entrou em Aquário onde ele não se coloca muito bem... Saturno é o planeta dos limites e estruturas. Aquário é o signo libertário, inconformado, questionador... Saturno vai querer segurar, mas a energia do signo é de rebeldia. Conflitos estão por vir: questionamentos de leis, de politicas e mudanças nessas áreas. A última vez que Saturno passou por Aquário foi entre 91 a 93, quando a USSR, a União Soviética foi desfeita. Países se tornaram independentes, outros uniram-se politicamente: tivemos a União Europeia e o Mercosul.
E Júpiter é o planeta da expansão, vai aumentar esse clima. As mudanças serão inevitáveis. Serão 2 titãs no céu. Júpiter filho destronou o pai Saturno, então podemos esperar alguns destronamentos de poderosos.
Como eu citei no post do eclipse, os eclipses aceleram os acontecimentos que estão por vir e já tivemos a queda do Trump, mostrando o tom desse encontro de Júpiter com Saturno.
A quadratura também citada na matéria do eclipse dava uma nebulosidade às coisas... Isso se mostrou com a não aceitação da derrota e as inúmeras tentativas de retorno ao poder, pelo presidente destronado. Tudo efeito do eclipse antecipando a energia dessa grande conjunção.
Esse período pede muito planejamento, muita pesquisa sobre todas as partes interessadas, muita comunicação com elas, muita flexibilidade e muita cabeça aberta!
2021 não será para amadores!
Grave isso: será ótimo aprender sobre gerência de projetos, gerência de conflitos, meditação, Yoga e qualquer coisa que aumente as nossas habilidades em planejar, negociar, flexibilizar, inovar e solucionar problemas de forma criativa.
Não espere o perrengue começar, bora crescer e nos capacitar, abrir a mente e embarcar nessa jornada com mais preparo.
Crédito do vídeo para The Planetary Society
Tags: Conjunção Júpiter Saturno, Tinah Lima, Estrela de Belém, #Astrologia, 21 de dezembro, #Aquario, Saturno, Júpiter