BACK
Internacional

Per­se­guição aos cris­tãos au­menta dras­ti­ca­mente em 2020

O ódio aos cris­tãos au­mentou dras­ti­ca­mente no ano de 2020, com ten­dência a pi­orar nos pró­ximos anos. Mi­lhares de cris­tãos são obri­gados a negar sua fé para não serem ex­pulsos de seus países.

A lista de Cris­tãos per­se­guidos pelo mundo vem cres­cendo alar­man­te­mente no ano de 2020. Re­li­gi­osos que não se sub­metem ao Is­la­mismo ou a crença local são per­se­guidos e muitas das vezes mortos por ra­di­cais que não aceitam a crença Cristã.

Os mesmos in­di­ví­duos que se in­ti­tulam seres do­tados de em­patia, amor e que lutam pela li­ber­dade e igual­dade, matam e per­se­guem re­li­gi­osos. Se­gundo dados do Cor­reio Bra­zi­li­ense, cerca de 250 mi­lhões de Cris­tãos foram per­se­guidos no ano de 2019.

Click to continue reading

A per­se­guição aos Cris­tãos na China vem pi­o­rando, em al­gumas re­giões o Go­verno Chinês twm or­de­nado a re­ti­rada de cruzes, ima­gens ou qual­quer sím­bolo do Cris­ti­a­nismo. As ví­timas estão cada vez mais ame­dron­tadas e acu­adas, muitos pre­ferem não se re­ferir mais ao as­sunto por medo de re­pre­sá­lias.

Já nos pri­meiros 4 meses de 2020, 600 Ni­ge­ri­anos foram mortos por serem cris­tãos. A or­ga­ni­zação Portas Abertas lista o quan­ti­ta­tivo de Cristão que foram mortos, fu­giram e estão sendo per­se­guidos em todo mundo, com des­taque aos países Asiá­ticos e do Norte da África. Países como Ca­za­quistão, China, Afe­ga­nistão, Irã, Líbia, Sudão, estão entre as per­se­gui­ções mais se­veras.

Fonte: Jornal Vera Cruz