BACK
Negócios

Evento reúne empresários e secretários de turismo da região do Vale do Café

Nesta quinta-feira, dia 28/01, o Vale do Café Convention & Visitors Bureau promoveu um evento para aproximar as secretarias municipais onde atuam na promoção do turismo e vocações turísticas. Estiveram presentes: Jackson Emerick, secretário de turismo de Mendes; Helio Suzano, vice-prefeito e secretário de turismo de Valença; Guilherme Macedo, secretário de turismo de Engenheiro Paulo de Frontin; Alessandro Fonseca, secretário de turismo de Miguel Pereira; Dayanna Marques, secretária de turismo de Paty do Alferes; entre outros secretários e assessores de cultura e esporte das cidades do core.

A reunião contou com a presença do presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureaux no Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, que compartilhou os desafios de liderar o Conselho Regional da Costa do Sol. A intenção do Vale do Café é promover um modelo de governança similar, que hoje é o mais bem-sucedido do estado com uma alta concentração de municípios com a categoria A no Ministério do Turismo. "Melhorar a categorização dos municípios do Vale do Café é fundamental para a captação de recursos e verbas federais, para isso toda sociedade precisa estar mobilizada", frisou Marco Navega.

"A dinâmica do relacionamento entre municípios precisa ser constante e produtiva, envolvendo a sociedade civil, os empresários e o poder público", complementou Luciana De Lamare, diretora-executiva da instituição. "O Turismo promove a diversidade, a tolerância e o bem-estar da população local, precisamos estar unidos."

Clique para continuar lendo

O evento contou também com a participação do presidente da entidade e empresário do setor hoteleiro, Leonel Junior; da diretora financeira do CVB, Jane Sampaio, e de Cristina Braga, principal incentivadora e embaixadora do Turismo do Vale do Café. Durante a reunião, Bhella Santos, presidente e representante do Conselho Regional de Turismo - Citvale - convidou o Vale do Café Convention & Visitors Bureau para atuar na entidade, levando a representatividade dos mais de 115 empresários associados da região.

O Vale do Café CVB veio para mostrar a força do coletivo e demonstrou em seus quase dois anos de existência que o modelo internacional que funciona em diversos destinos turísticos tem tudo para levar o Vale do Café aos quatro cantos do mundo. Ou melhor, trazer os quatro cantos do mundo para o Vale do Café.