BACK
Social & Lifestyle

Na série de homenagens às mulheres que contribuem para o renascimento do Vale do Café: conheça Luiza Braga

O Vale do Paraíba do Sul Fluminense sempre foi uma presença muito forte e marcante na família de Luiza Braga. Sua mãe nasceu em Barra do Piraí, onde seu avô era médico e seu bisavô tinha a farmácia Coelho, em frente à estação de trens. Foi no Clube de Tênis que ela conheceu o marido, o empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, e na Igreja de São Benedito eles se casaram. 

Voltar à região sempre foi um projeto adiado, por causa do trabalho do marido e das muitas viagens que acumularam nos 52 anos de vida comum.

A Fazenda das Palmas, que fica próxima de Vassouras, passou a ser o novo projeto do casal a partir de 2012. Na fazenda, começaram a ser plantados café e espécies nativas em regime de agrofloresta. Eles decidiram também começar a produzir uma cachaça artesanal de alto nível, a Pindorama. A bebida é exportada para a Europa e já faturou um prêmio internacional.

Click to continue reading

Um brinde às mulheres que contribuem para o renascimento do Vale do Café!