BACK
Política

Sergio Moro usa rede social para provocar Lula

O senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil-PR) usou suas redes sociais para provocar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem já foi algoz nos processos da Lava Jato. Em tom de ironia, Moro listou casos em que o nome do petista foi usado como senha, sem seu conhecimento, por grupos criminosos e até um juiz federal.

Moro é adversário político do presidente da República que também não esconde ver no senador um alvo preferencial. Numa entrevista em março deste ano, Lula contou que, quando estava preso em Curitiba, tinha uma ideia fixa e declarava isso aos carcereiros que perguntavam se ele estava bem: “Só vai ficar bem quando eu foder com o Moro”, disse Lula.

Neste sábado (27), Moro lembrou que o nome de Lula foi usado como senha pelo juiz federal Eduardo Appio que assumiu os processos da Lava Jato, mas foi esta semana afastado da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Appio usava como senha o código “LUL22”.

Click to continue reading

Moro também citou que o nome do petista era usado por quadrilha acusada de fraudar apostas em jogos de futebol no País. Ele também fez menção ao fato de uma pessoa investigada por fraudar cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro ter registrado um email fazendo referência ao nome de Lula.

O próprio senador ressaltou que o petista não está envolvido com os casos, mas a insinuação ficou registrada na rede social de Moro.

*AE