BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

A importância das proteínas naturais na alimentação em tempos de pandemia

Com a crescente busca por nutrientes que fortaleçam o sistema imunológico, os produtos proteicos se tornam essenciais para todas as idades. A pandemia do novo coronavírus alertou todos sobre a importância de cuidados constantes com o organismo, seja para uma recuperação ou até mesmo para a prevenção de doenças. Dietas mais saudáveis e o fortalecimento do sistema imunológico tornaram-se mais do que essenciais para pessoas de todas as idades. Mas por onde e como começar? Pelo básico: o que ingerimos.

Essencial para o funcionamento do organismo e para a composição de células e tecidos, a proteína é responsável pela manutenção e formação do sistema imunológico. Segundo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), a proteína deve ser ingerida de maneira uniforme e regular ao longo do dia, em torno de 1g por quilo de peso corporal.

Qual é a melhor fonte desse nutriente sem ser em alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovo e leite? Felizmente, o mercado brasileiro vem avançando na tecnologia de produtos naturais, oferendo uma série de alternativas. Uma das opções são os pães proteicos low carb e livres de açúcar, glúten e lactose. Eles contêm 15g de proteínas naturais (mais do que está disponível em 60g de carne bovina, frango ou ovo) e apenas 2g de carboidratos, além de apresentarem um alto índice de fibra. É o casamento perfeito para cuidar da saúde, especialmente no momento atual, sem abrir mão de uma opção mais amiga do meio ambiente.