BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Outubro Rosa: evento on-line em prol da saúde da mulher com time de peso

Roda de palestras com profissionais ligadas à saúde feminina, sorteios e outras ações serão transmitidas simultaneamente em diversos canais on-line nesta quarta-feira, dia 21/10. Uma empresa que se desenvolveu em meio a pandemia com o objetivo de cuidar das pessoas não poderia deixar de marcar presença na campanha do Outubro Rosa, uma das mais significativas datas do calendário para a saúde da mulher.

A premissa da plataforma Baby Concierge é "cuidar de quem cuida”. Daí a importância de realizar um evento focado nesse público: tanto as colaboradoras (e colaboradores também) que estão à serviço de levar o melhor em informação para as famílias por meio dos conteúdos da plataforma, quanto o público em geral e assinantes do projeto.

Com capacidade reduzida e uma série de protocolos de prevenção, o evento acontecerá no dia 21/10, na Casa em Festa, e contará com palestras das profissionais Helena Cossich - Ginecologista e Obstetra, Patricia Candeias - Psicologa Clínica, Ana Paula Gama - Enfermeira Obstétrica, Laura Garambone – Mastologista, Bruna Salvarezza - Cirurgiã Plástica e o depoimento da fotógrafa e jornalista Gianne Carvalho, além de brindes e sorteios para o público que interagir nas plataformas digitais do Baby Concierge acessando aos canais para assistir o conteúdo transmitido.

Click to continue reading

Sobre o Baby Concierge:

O Baby Concierge é uma empresa de consultoria no universo materno-infantil, que está ampliando sua área de atuação e lançando nacionalmente sua plataforma on-line - www.babyconcierge.com.br, que garante aos assinantes descontos na contratação dos serviços de profissionais parceiros e em produtos de marcas selecionadas. Vídeos com conteúdos exclusivos sobre assuntos que envolvem a maternidade são produzidos pelo time de experts Baby Concierge, formado por mais de 20 profissionais.

Como funciona?

Acessando o site do Baby Concierge, os clientes poderão preencher o formulário de adesão ao clube que oferece inúmeras vantagens. Com planos mensais de R$29,60, os assinantes terão acesso a todos os conteúdos, descontos e vantagens oferecidos.

TEMAS:

Helena Cossich: Introdução sobre o câncer de mama

· O papel do ginecologista geral na detecção precoce

· Exames básicos e quando fazer

· Quando encaminhar ao especialista

· A importância do outubro rosa

Ana Paula Gama e Laura Garambone: Amamentação e câncer de mama

· Amamentação pós cirurgia de mamas

· Amamentação previne o CA câncer de mama

· Índices de câncer de mama na gravidez e puerpério

· Diagnóstico de câncer de mama durante a amamentação

· A importância do autoexame

· Quando é preciso procurar o médico após o autoexame? (Sinais de alerta

· Rastreio do câncer de mama (exames e como é feito)

· Principais alterações nos exames de mama e BI-RADS

Gianne Carvalho: A descoberta prematura do câncer

· A tristeza ao saber da retirada da mama

· As etapas da doença, a autoconfiança e a motivação abalada por conta da tristeza familiar e um filho pequeno na época para cuidar

· Infecção ocasionada pela troca das próteses que resultou em retiradas de prótese e mama

· A reconstrução bilateral das mamas

Patricia Candeiras: Relato pessoal do diagnóstico de câncer de mama com mastectomia bilateral abordando o contexto da descoberta, a frustração, o medo e o início da desesperança.

· Descrição dos elementos que foram compondo a reviravolta positiva de pensamentos e atitudes que mudaram o quadro e o tratamento, culminando no término do tratamento em 2 anos e a tão sonhado gestação de sua filha com a possibilidade de amamentá-la 1 mês com colostro

· Período de luto pela perda das mamas, as fases e o enfrentamento, além dos benefícios do acompanhamento psicológico neste período

Bruna Salvarezza: A reconstrução da mulher por trás de um câncer!

· A dor da mutilação

· O câncer de mama além de matar estigmatiza

· Como é feita a reconstrução e novos horizontes

Serviço:

Outubro Rosa do Baby Concierge

Evento on-line

Data: 21/10/2020

Horário: de 13h00 às 18h00

Transmissão direta da Casa em Festa

Site: www.babyconcierge.com.br

Instagram: @babyconciergebrasil

Facebook: facebook.com/babyconciergebrasil

Youtube: Baby Concierge (https://bityli.com/Ygh2l)