BACK
Esta postagem menciona a COVID-19.

Esta postagem pode conter referências à COVID-19

Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.

Saúde

Para blindar a imunidade na quarentena: especialista indica os florais e aromas para proteger a saúde das emoções negativas

A ciência já comprovou que a saúde física está diretamente ligada às emoções. Por isto toda atenção é necessária neste período de quarentena e pandemia, quando as emoções estão à flor da pele, com enfrentamentos diários de diferentes estados de humor e apreensão.

Essa ligação entre saúde mental e física é tão clara que o Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou recentemente recomendação para que gestores públicos usem e divulguem práticas integrativas e complementares, como homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais e reiki, no tratamento da Covid-19. "Os florais não visam combater as doenças e nem alteram as situações reais, mas sim, disponibilizam uma atitude de enfrentamento diferenciada diante dos desafios cotidianos", explica a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato. 

Para ajudar nesta tarefa, a terapeuta lista os florais e aromas que podem ajudar a proteger a mente destes estados mentais negativos, promovendo bem-estar e, consequentemente, ajudando a blindar a imunidade, tão exposta neste período. A lista foi cuidadosamente selecionada para combater emoções que disparam gatilhos para medo, pânico, depressão, ansiedade, dentre outras sensações, que se não tratadas, podem gerar doenças graves, a exemplo da hipertensão, câncer, entre outras. 

Click to continue reading

Para blindar a imunidade na quarentena: a especialista indica os florais e aromas para proteger a saúde das emoções negativas.

 • Medos conhecidos... É comum o medo de contrair o vírus e que pessoas próximas estejam sujeitas a isso também - em especial as de grupo de risco. Além do medo de perder o emprego, de não conseguir pagar as contas. "Neste caso, indico o combo de Florais de Bach Originais para os medos (Mimulus + Red Chestnut). Os aromas cítricos também ajudam nesta finalidade";

• Pânico, a soma dos medos - Para controlar essa sensação, a especialista indica o Floral de Bach™ Original ROCK ROSE, ideal para essa dor emocional. Também deve se usar o Lavanda para equilíbrio;

• Muito mais que tristeza - "A tristeza excessiva pode levar à depressão. O MUSTARD é o Floral de Bach™ Original para esse sofrimento", afirma;

• Como será o amanhã? "Desânimo pela rotina e incerteza do isolamento, o ideal é o Floral de Bach™ Original GENTIAN, que traz fé para seguir e não desistir". Nos dois últimos associem os óleos cítricos que trazem energia e trabalham a tristeza.

A terapeuta Márcia Rissato tira dúvidas via direct, gratuitamente, no Instagram da marca Mona´s Flower que é o @floraisearomas. Já os produtinhos à base de florais e óleos essenciais estão à venda em www.monas.com.br.