Esta postagem pode conter referências à COVID-19
Para obter acesso a informações oficiais sobre o coronavírus acesse o site do Ministério da Saúde.
Política
O ESCANDALO DA CLOROQUINA ou HCQ QUE AGORA EMERGE
No jornal EPOCH TIMES, o autor ROGER L SIMON, escritor renomado de ciências, nos EUA, ACUSA O SISTEMA DE TER BLOQUEADO A IMPORTANCIA DA HIDROXICLOROQUINA PARA O TRATAMENTO INICIAL DO COVID19, em artigo de titulo " COMO O ESCANDALO DA HIDROXICLOROQUINA ENFRAQUECEU OS ESTADOS UNIDOS E LEVOU O MUNDO TAMBEM" (1).
ACUSA, como EMILE ZOLA, quase dois séculos atras, AS DISTORCOES SOB ARGUMENTAÇAO SUPOSTAMENTE CIENTIFICA, que promoveram a DESQUALIFICAÇÃO de um remédio antigo e muito usado no passado, para a MALARIA, e depois para o Lúpus (e artrite reumatoide em geral, acrescento ), de efeitos colaterais mínimos e muito bem conhecidos. TAIS DISTORÇÕES em nome da ÇIENSIA, provocou, segundo o autor, a morte de milhares - senão milhões de pessoas - pelo MUNDO.
Afirma o premiado escritor de ciências que, mesmo tendo o THE LANCET se corrigido sobre a ineficiência da HCQ, ESSA PUBLICAÇÃO FOI IGNORADA PELA MIDIA - embora médicos apontassem que a droga estava funcionando para seus pacientes do mundo real, tendo o AMERICAN JOURNAL OF MEDICINE (2) - e, finalmente o FACEBOOK, mídia extremamente relevante pela sua penetração global, ADMITIDO A EFICACIA DA HCQ para o tratamento do covid19, agora.
FUI CENSURADA NO FACEBOOK varias vezes ao postar informações sobre a eficiência da HCQ - e também da INVERMECTINA e da ANNITA ( dois remédios antiparasitários) - para o tratamento do covid19, com FACT CHEKERS TENDENCIOSOS, que muito de nós acusamos de DES-informar.
Estava claro como a luz do dia, a EFICACIA PRATICA do uso das citadas antigas e conhecidas drogas, para o tratamento inicial do COVID19, dados os depoimentos de inúmeros médicos brasileiros sobre os resultados POSITIVOS pelo seu uso na 1ª fase do tratamento de milhares de pacientes, como a DRA RAISSA SOARES, de Porto Seguro, e o manifesto dos 10 MIL MEDICOS pro tratamento com a CLOROQUINA (3) - além de depoimentos médicos renomados, como a Dra Nise Yamaguchi, Dr Anthon Wong, Dr Alessandro Loiola, dr Paulo Porto de Melo, dr Paulo Zanottti, em programas de TV de alto nível, como Pingo nos IS, Leda Nagle, Opiniao no AR do Lacombe, dentre outros. Drogas que, ALEM DE BARATAS, tem pouquíssimos efeitos colaterais, dado o seu uso por décadas para doenças muito conhecidas e de muita disseminação de uso em países com populações pobres.
PORTANTO, além de DERNUNCIAR o encobrimento da CIENCIA da pratica medica de milhares de profissionais do Brasil e do mundo, celebramos as VERDADES que buscávamos dissemina com RESPONSABILIDADE. Porque não nos baseávamos em " gotitas milagrosas" de Maduro, ditador e bruxo Venezuelano, que pode publicar seu disparate no TWITTER, sem qualquer Fact Checker para censura-lo.
Temos o dever de REINVINDICAR o FIM DA CENSURA nas social mídias, pois esta além de violar direitos inalienáveis da Liberdade de Expressão, prejudica a DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES que podem ser uteis para milhares ou milhões de pessoas.
OBS:
(1) livre tradução minha do artigo : https://www.theepochtimes.com/how-the-hydroxychloroquine-scandal-wrecked-america-and-the-world-along-with-it_3679350.html
(2) https://www.ajemjournal.com/article/S0735-6757(20)31133-5/fulltext