BACK
Política

SOBERANIA BRASILEIRA e REUNIÃO DE LIDERES GLOBAIS DE 22 DE ABRIL 2021

A plataforma Patria e Defesa, do Youtube, traz em clip (1) uma noticia preocupante para o povo Brasileiro, com a informação de proposta de reunião de líderes globais no próximo dia 22 de Abril, para se discutir a questão da AMAZONIA brasileira, a partir de foco no meio ambiente. Dia do descobrimento do Brasil e também dia da Terra, planeta este onde o Brasil ora detém 12.24% das áreas florestais do mundo , segundo publicação da FAO de 2020 (2), perdendo nosso país apenas para a Federação da Rússia, que detém 20.08% destas - sendo seguido pelo Canada com 8.55%, EUA com 7.64% e China com 5.42%.

Esses cinco países juntos, somam quase 54% do total de florestas do mundo. A Europa, sempre muito preocupada com as questões ambientais do Brasil, ao longo de décadas. Segundo publicação da revista CONJUR (3), em 2002, o ex-Presidente da França, François Miterrand , já em 1989, teria afirmado que “ o Brasil tem que aceitar a soberania parcial sobre a Amazônia” – sendo este seguido por outros lideres globais, como o então popular ex-Presidente da extinga URSS, Mikail Gorbachev, e até pelo ex-Secretário de Estado dos EUA, Henry Kissinger, que propôs o Brasil entregar a Amazônia aos americanos em troca do perdão da nossa então altíssima divida externa.

Portanto, esse assunto de redução do poder do Brasil sobre a nossa Amazônia, é corriqueiro no cenário mundial, mas nunca tão premente aos interesses do Brasil, como agora, diante de pressões intensas para a ampliação de medidas Globalistas, a partir do The Great Reset (4 ), proposto por Klaus Shwab, no Forum de Davos 2020, e reiterado nesse mesmo fórum em 2021.

Click to continue reading

O interessante disso tudo é que as pressões ambientais, especialmente dos europeus, é carente de base de sustentação de exemplo destes, como modelo a serem seguidos: segundo documento do próprio Parlamento Europeu (5), publicado em 11/2020, temos que na União Europeia “apenas 4% das florestas não foram alteradas pelo Homem, 8% são plantações e o restante pertence à categoria de florestas seminaturais, ou seja, moldadas pelo seres humanos”.

Enquanto isso, a nossa Amazonia detém 82% de sua área preservada com mata original, e a região não tem apenas essas riquíssimas matas com enorme diversidade vegetal, ou, ainda , fauna de enorme diversidade de artrópodes (6), isso sem contar os inúmeros animais típicos da floresta equatorial brasileira, que obviamente não são girafas nem coalas, como para a desinformada gurizada green, pode enriquecer seu imaginário .

A nossa Amazônia tem muitas riquezas minerais (7)– como nióbio, petróleo, gás natural, ouro, nióbio, potássio, diamante, cromo, urânio, etc. Agua é também um enorme atrativo para o interesse naquela região do Brasil, haja visto que o nosso país detém 12% das reservas de agua potável do mundo (8), a maioria naquele espaço.

Não seria ingênuo supor, portanto, que sob a argumentação de defesa ambiental, esteja um motivo oculto: o interesse nas riquezas da nosso país, especialmente da área mais rica deste, pouco importando os cerca de 25 milhões de pessoas que lá residem – e suas necessidades de subsistência de melhoria de qualidade de vida.

A manipulação corações e mentes para o publico global, via propagação de mídia histriônica sob o arcabouço Green, me parece mais um artificio de retórica, pois afinal fica muito mais fácil se apropriar de um território sob a justificativa de preservação ambiental, do que simplesmente assumir a invasão de um território nacional para tomar posse de suas riquezas, pura e simplesmente assim.

FONTES:

1. https://www.youtube.com/watch?v=uueAdcBE-0c clip da plataforma PATRIA E DEFESA, de 15.02.2021.

2. http://www.fao.org/3/ca9825en/CA9825EN.pdf na pagina 32 o gráfico 2 (table2)de áreas florestais em 2020, por região e sub-região, mostra que a EUROPA com exclusão da Federação Russa tem apenas 5% das florestas do mundo; no entanto, o texto ao lado SOMA os dados da Federação Russa como dados totais da Europa, fazendo com que esta cresça para participar em 25% na área de florestas do mundo.

3. https://www.conjur.com.br/2002-set-01/internacionalizacao_amazonia_soberania_brasileira? Falas de varios lideres internacinais sobre a nossa Amazonia desse extenso texto sobre o tema, do site CONJUR, no ano de 2002, ou seja quase 20 anos atrás. Esse mesmo texto cita declaração de Henry Kissinger, em 1999, sobre perdão da divida do Brasil em troca do controle da nossa Amazonia (pag 4).

4. https://www.weforum.org/agenda/2020/06/now-is-the-time-for-a-great-reset/ e as palavras de Klaus Shwab sobre o tema aqui: https://soundcloud.com/world-economic-forum/the-great-reset-resetting-the?in=world-economic-forum/sets/the-great-reset

5. https://www.europarl.europa.eu/ftu/pdf/pt/FTU_3.2.11.pdf - diz o texto: Existem na UE diversos tipos de florestas que refletem a sua diversidade geoclimática (florestas boreais, florestas alpinas de coníferas, entre outras). Com efeito, a sua distribuição depende, essencialmente, do clima, do solo, da altitude e da topografia. Apenas 4 % das florestas não foram alteradas pelo Homem, 8 % são plantações e o restante pertence à categoria de florestas seminaturais, ou seja, moldadas por seres humanos...

6. https://ppbio.inpa.gov.br/sites/default/files/Lopes_M_C_Dissertacao_2017.pdf dissertação publicada pelo INPE, de 2017, aponta cerca de 1.423 artrópodes em coleta para pesquisa.

7. http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com/2008/12/niobio-minerio-brasileiro-parte-04.html texto que informa sobre nióbio e petróleo na região amazônica e resto do Brasil e ainda mapa no site : http://www.mesalva.com/forum/t/minerios-brasileiros/7985/5

8. https://www.ana.gov.br/noticias-antigas/brasil-tem-cerca-de-12-das-reservas-mundiais-de-a.2019-03-15.1088913117