BACK
Internacional

Michele Obama

Paulo Figueiredo Filho just posted something!

Paulo Figueiredo Filho @realpfigueiredo

Oct 1, 2023 at 11:12am

Click to continue reading

Olha aí Janja! Michelle Obama recebeu R$ 3,5 milhões por discurso de 1 hora!

Michelle Obama Recebe $700 Mil por Palestra na Alemanha: Relatório

Michelle Obama — cujo marido, o ex-presidente Barack Obama, disse em um discurso de 2018: "Só se pode comer até certo ponto. Só se pode ter uma casa tão grande. Só se pode fazer tantas viagens agradáveis. Quer dizer, já é o suficiente" — recebeu mais de $700 mil por um discurso de uma hora na Alemanha.

Michelle Obama falou em um evento de startups realizado perto do festival anual de cerveja Oktoberfest; a página do evento disse que cerca de 5.000 pessoas a ouviriam falar sobre como "superar a auto-dúvida, enquanto discutia a importância da inclusividade e diversidade". Os organizadores do evento disseram que Michelle Obama "liderava a lista" de palestrantes em perspectiva para o evento.

"Eles realmente se esforçaram ao máximo para tê-la", disse uma fonte ao The Daily Mail. "É uma das taxas mais altas que eles já pagaram."

Os Obamas têm acumulado dinheiro desde que Barack Obama deixou o cargo; eles fecharam um acordo de $65 milhões com a Penguin para suas memórias e assinaram um contrato de vários anos com a Netflix em 2018. O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, era um apoiador de Obama e sua esposa foi embaixadora de Obama nas Bahamas de 2009 a 2011.

Em 2019, a empresa dos Obamas, Higher Ground Productions, exigiu que outra empresa, fundada em 2008 como Higher Ground Enterprises e dedicada a ajudar autores a publicar e-books, renunciasse à sua marca registrada. O Hollywood Reporter (THR) observou que a Higher Ground Productions pediu ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para cancelar o registro da marca "Higher Ground Enterprises".

O THR relatou: "Higher Ground Enterprises é dirigida por Hanisya Massey, que, segundo seu advogado Larry Zerner, está no negócio de ajudar autores a publicar e-books. ... Em 10 de abril, um examinador de marcas recusou registrar a marca alegada pelos Obamas, dando um aceno à detida por Massey. Os Obamas... argumentaram que as duas marcas poderiam coexistir no mercado."

A empresa de produção dos Obamas declarou:

Os consumidores de "serviços de produção de mídia" cobertos pelo pedido provavelmente serão altamente sofisticados. Os serviços de produção de mídia geralmente são oferecidos não a consumidores individuais, mas a entidades comerciais e profissionais em seu campo. De fato, o requerente fez um acordo com a Netflix em relação aos seus serviços de produção de mídia. Tais clientes, sejam empresas de mídia multibilionárias ou entidades comerciais menores que precisam de serviços de produção de mídia, exercerão o mais alto grau de cuidado ao selecionar uma empresa de produção de mídia e é altamente improvável que se confundam com um fotógrafo ou editor de e-book — particularmente quando a outra parte usa uma marca distinguível.

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA discordou, contrapondo: "A preocupação principal não é apenas evitar a confusão do comprador quanto à origem dos bens e/ou serviços, mas proteger o titular do registro do impacto comercial adverso devido ao uso de uma marca semelhante por um recém-chegado."

O THR continuou: "Em uma petição para cancelar, os Obamas basicamente alegam que Massey não merece uma marca registrada porque 'Higher Ground Enterprises' na verdade não estava em uso no momento de seu registro em 2016. (Uma pesquisa online revela alguns arquivos de constituição anteriores, embora o rastro digital pareça pelo menos escasso.)"

Zerner respondeu furiosamente: "Os Obamas sabem há quase um ano que o pedido de registro da marca Higher Ground foi rejeitado pelo USPTO porque infringia os direitos do meu cliente. Em vez de simplesmente escolher outro nome, os advogados dos Obamas agora apresentaram uma petição sem mérito para cancelar a marca registrada do meu cliente para que possam pegá-la para si mesmos. Este é um comportamento realmente deplorável. Espero que os Obamas percebam que essas ações não são consistentes com os valores que pregam e que instruam seus advogados a retirar imediatamente a petição."

Fonte: DailyWire.

View Post