BACK
Bombardeiro B-52H da USAF é interceptado por Su-35s russos sobre o Oceano Pacífico - Cavok Brasil - Notícias de Aviação em Primeira Mão
www.cavok.com.br

Bombardeiro B-52H da USAF é interceptado por Su-35s russos sobre o Oceano Pacífico - Cavok Brasil - Notícias de Aviação em Primeira Mão

Um bombardeiro com capacidade nuclear B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA foi interceptado e escoltado por três caças Sukhoi Sukhoi Su-35S Flanker durante um voo sobre águas neutras do Oceano Pacífico. De acordo com o Centro de Comando de Defesa Nacional da Rússia, os radares de defesa aérea em serviço na Região Militar Oriental […]

Internacional

Um bombardeiro com capacidade nuclear B-52H Stratofortress da Força Aérea dos EUA foi interceptado e escoltado por três caças Sukhoi Sukhoi Su-35S Flanker durante um voo sobre águas neutras do Oceano Pacífico.

De acordo com o Centro de Comando de Defesa Nacional da Rússia, os radares de defesa aérea em serviço na Região Militar Oriental no domingo localizaram um alvo aéreo sobre o Oceano Pacífico que se aproximava do espaço aéreo da Rússia.

“Para identificar e escoltar o avião estrangeiro, três caças Sukhoi Su-35S da defesa aérea da Região Militar Oriental foram enviados. As tripulações dos caças identificaram o alvo como um bombardeiro estratégico B-52H da Força Aérea dos Estados Unidos e o escoltaram sobre o Oceano Pacífico. Não houve violações da fronteira estatal da Rússia ou proximidade perigosa de aviões no ar”, disse o centro russo.

Clique para continuar lendo

As aeronaves militares dos EUA permaneceram no espaço aéreo internacional e em nenhum momento entraram no espaço aéreo soberano russo.

De acordo com os militares russos, os caças Su-35S voltaram à base depois que o avião dos EUA se afastou da fronteira russa.