BACK
4 livros para impulsionar conhecimentos em marketing e comunicação
www.metropoles.com

4 livros para impulsionar conhecimentos em marketing e comunicação

De práticas de branding à storytelling, executivos indicam títulos de grandes nomes do marketing e marcas que trazem insights e estratégias eficientes. Confira

Opinião

No mundo em constante evolução, manter-se atualizado com as estratégias, tecnologias e tendências é crucial para se destacar em um cenário altamente competitivo. E nada melhor do que adquirir conhecimento e aprimorar as habilidades por meio da leitura.

Por isso, o Metrópoles preparou uma lista de livros indispensáveis indicados por especialistas de grandes empresas para quem busca se desenvolver na área da comunicação e marketing e prosperar na carreira. Afinal, conhecimento é poder, e leitura é a chave para desbloquear o potencial no mundo fascinante do marketing. Confira:

Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade

Click to continue reading

Indicado por Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros

Escrito por Philip Kotler, um dos principais autores da história do marketing, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan e André Fontenelle, a obra mostra as intersecções entre o marketing e a tecnologia e como elas devem ser integradas para encarar os novos desafios gerados pelas cada vez mais aceleradas mudanças no comportamento dos consumidores.

Previsivelmente irracional: As forças invisíveis que nos levam a tomar decisões erradas

Indicado por Roberto Cury, CMO da Gama Academy

A obra de Dan Ariely é essencial para profissionais, pois revela as tendências comportamentais humanas que influenciam as decisões, que podem ser de compra em muitos casos. Com exemplos fascinantes e insights valiosos, o livro oferece uma compreensão profunda de como as pessoas agem previsivelmente de maneira irracional e como os profissionais de marketing podem aproveitar esses padrões para criar estratégias mais eficazes.

The Cold Start Problem: How to Start and Scale Network Effects

Indicado por Matheus de Paula, diretor de Marketing da token.com

Andrew Chen, visionário do Vale do Silício com trajetória notável pela Uber e Dropbox, explica como superar as dificuldades de tracionar e escalar negócios com efeitos de rede – ou seja, produtos cujo valor aumenta à medida que mais usuários os adotam, como Uber, Tinder e Mercado Livre. Ele apresenta um framework estruturado em cinco etapas que refletem o ciclo de vida de uma rede de usuários, com destaque em como ultrapassar o obstáculo da adoção inicial para, então, acelerar o crescimento da rede e, por fim, usar esses efeitos para afastar a concorrência.

Anuário do Gestor – CX Trends 2023

Indicado por Mahara Scholz, Head de Revenue da Octadesk

Em um cenário conturbado, que demanda dos times de gestão um olhar crítico sobre a alocação de investimentos devido à escassez de recursos e foco na eficiência, o CX Trends 2023 — Anuário do Gestor 2023 é considerado um verdadeiro guia de cabeceira, especialmente para que os gestores de marketing consigam performar de maneira eficiente entregando a experiência adequada e esperada pelo cliente. As especialistas da Octadesk e Opinion Box trazem um relatório completo para ajudar os profissionais a descobrirem o que é preciso fazer para oferecer experiências positivas, marcantes e, quem sabe, inesquecíveis.