BACK
Internacional

Acusações contra cristã presa por orar contra o aborto são retiradas

A polícia de West Midlands, no Reino Unido, retirou as acusações contra Isabel Vaughan-Spruce, voluntária e codiretora da March for Life UK [Marcha pela Vida do Reino Unido], presa por orar silenciosamente próxima a uma clínica de aborto.

A decisão foi anunciada após intensa pressão da ministra do Interior, Suella Braverman, que ordenou aos departamentos de polícia de todo o país que evitassem uma atuação policial politizada.

Braverman publicou uma carta aberta enfatizando que “a oração silenciosa, em si mesma, não é ilegal” e que “manter opiniões legítimas, mesmo que essas opiniões possam ofender a outros, não é um delito penal”.

Click to continue reading

Vaughan-Spruce recebeu a notificação de que as acusações foram retiradas através de um e-mail do Departamento de Polícia de West Midlands. A instituição justificou sua decisão, explicando que a “limitação do procedimento” expirou em 6 de setembro, encerrando o caso.

Segundo a CBN News, a carta da ministra teve um papel determinante ao influenciar a decisão da polícia de não prosseguir com as acusações contra a mulher.