BACK
Conheça o forte drinque consumido pelo rei Charles III todos os dias | Metrópoles
www.metropoles.com

Conheça o forte drinque consumido pelo rei Charles III todos os dias | Metrópoles

Segundo o comentarista real Gordon Rayner, o rei Charles III não passa um dia sequer sem a bebida alcoólica

Social & Lifestyle

Assim como a mãe, a saudosa rainha Elizabeth II, o rei Charles III é fã de bons drinques. O preferido do monarca de 74 anos, segundo o comentarista real Gordon Rayner, é o dry martini. Tradicional, o coquetel é feito com gim e vermute seco. Servido em taça cocktail, costuma ser decorado com casca de limão ou azeitonas verdes.

De acordo com o especialista em monarquia britânica, o soberano não passa um dia sequer sem a bebida, cujo teor alcoólico é considerado elevado. “O rei Charles começa o dia com nozes e sementes. Outra parte essencial da dieta dele vem um pouco mais tarde: um coquetel forte”, destaca o tabloide Daily Mail em um artigo. “Ele toma seu martini todas as noites, sempre antes do jantar”, incrementa.

O monarca aprecia tanto o drinque que chega a levar os ingredientes clássicos do coquetel, bem como a própria taça, em viagens. Outra bebida alcoólica queridinha de Charles é vinho tinto, a “birita” preferida da rainha Camilla — esposa dele.

Click to continue reading

“Quando o rei viaja para o exterior, ele leva seus próprios ingredientes para serem misturados por sua equipe ao seu gosto preciso de martini, enquanto a rainha Camilla carrega consigo um estoque de vinho tinto, geralmente da denominação Pomerol de Bordeaux”, detalhou Rayner ao The Telegraph.

Segredo da longevidade?

A rainha Elizabeth II, falecida em setembro do ano passado, aos 95 anos, tinha o hábito de tomar quatro coquetéis diariamente. A primeira bebida, segundo o Business Insider, vinha pouco antes do almoço: gim, licor Dubonnet, uma rodela de limão e muito gelo. O drinque, vale lembrar, é considerado uma mistura elegante.

O segundo coquetel era no almoço, quando ela tomava um dry martini por volta das 13h. Na sequência, a sobremesa e, em seguida, outra bebida: uma taça de vinho, acompanhada por um pedaço de chocolate. A rainha, depois, fazia uma pausa de algumas horas nas bebidas alcoólicas e, por fim, fechava o dia saboreando uma taça de champanhe minutos antes de ir para a cama.

Produção própria

O amor dos membros da realeza por gim é tão grande que eles decidiram produzir o próprio rótulo. O Buckingham Palace Gin é feito com 12 botânicos secretos colhidos nos Jardins do Palácio de Buckingham e produzido por ali mesmo.

Com notas cítricas e herbais, o “gim real” tem 42% de teor alcoólico e custa 40 libras, aproximadamente R$ 250, no site oficial da Coroa. O produto, infelizmente, só é entregue em endereços do Reino Unido até o momento.